Lucena a favor dos estudantes

Ônibus quebrados, vias esburacadas, meios fios destruídos. Esta é a atual situação em que se encontra a cidade de Manaus. Segundo o vereador Joaquim Lucena (PSB), mais de dois anos se passaram e nada foi feito contra a gravidade dos problemas. Lucena salientou que os comerciais da prefeitura mostram uma cidade ilusória, que só existe na cabeça do prefeito e daqueles que o rodeiam.

Os problemas são tantos que chegam a ecoar em outras capitais através de reportagens a nível nacional, promovendo escândalos que levam a cidade a manchetes de capas de jornais e programas de TV. Lucena disse que o prefeito parece gostar desse tipo de situação já que não é a primeira vez que isso acontece, foi assim com um castelo que teria em seu nome, foi assim com uma mansão no Tarumã, ele parece mesmo gostar de balbúrdia.

Com o agravamento da crise que afetou a população iniciaram-se na cidade diversos tipos de manifestações como: carreata de taxistas, manifesto de mototaxistas e o mais recente a paralisação dos estudantes, que levou às ruas da cidade milhares de estudantes que reivindicaram entres outras coisas o não reajuste da tarifa de ônibus. Joaquim comentou que este segmento tem sido um dos mais afetados, isto porque no ano passado o prefeito diminuiu a quantidade vale transportes e excluiu centenas de carteiras no SINETRAN, com a justificativa de retirar falsários e com isso poder diminuir o valor da tarifa. “Na pratica não foi isso que aconteceu, de lá pra cá foram só aumentos”, disse.

Ainda com essa justificativa foi retirado o direto do aluno de trafegar nos finais de semana, como se eles deixassem de ser alunos, de não precisar fazer uma atividade cultural, realizar pesquisas, etc. Agora novamente foram prometidos 850 ônibus novos, para isso tenta promover o aumento da tarifa para R$ 2,75, o que revoltou alunos e a população como todo. “Eles ainda querem acabar com a domingueira, ai é querer prejudicar mesmo os alunos”, argumentou.

O Presidente da Comissão de educação finalizou dizendo que está com os alunos e não abre mão de lutar pelos seus direitos.

Da Assessoria do vereador Joaquim Lucena.