A semana em Brasília

marcelosarafa

Me debrucei durante toda a semana nos estudos regimentais para derrubar a reunião da Comissão Especial de Fonogramas e VideoFonogramas Musicais, que analisa a PEC 98/2007, que estava destinada à apresentação, discussão e votação do parecer do relator, deputado José Otávio Germano (PP-RS).

Fiz isso – e não poderia fazer diferente – para garantir a manutenção de mais de 20 mil postos de trabalhos na Zona Franca de Manaus. A PEC é muito ruim. Por isso, usei diversos artigos do regimento interno da Câmara para que a reunião fosse considerada nula. Invoquei desde a verificação de quorum, passando pelo pedido e votação da ata da sessão anterior, até a questão de ordem pedindo a invalidade da reunião por acontecer simultaneamente com outras comissões permanentes da Casa.

Tive todos os recursos regimentais que apresentei indeferidos pelo presidente da comissão, meu amigo deputado Décio Lima (PT-SC).

Mas, não me dei por vencido. Levei a questão para o plenário Ulysses Guimarães, onde formulei quatro questões de ordem que serão analisadas pelo presidente Michel Temer. Mas, pelo menos consegui derrubar a reunião. A meta era essa. Ela foi supensa sem a leitura do relatório, o que representa uma grande vitória para o Pólo Industrial de Manaus.

Na próxima semana a luta será retomada. Preciso de um reforço a mais: todos os trabalhos da ZFM. Vamos fazer zunir nos ouvidos do deputado Otávio Germano, relator da PEC 98/2007, o nosso desejo de ver essa proposta arquivada, nula, sem validade. Telefone para ele, em Brasília: (061) 3215.5424, ou envie um e-mail para o parlamentar: dep.joseotaviogermano@camara.gov.br.

Conto com você. Até a próxima semana.

MARCELO SERAFIM

Deputado Federal

2 thoughts on “A semana em Brasília

  1. parabéns sr. Serafim,lhe desejo toda saúde necessária e toda sorte do mundo.A minha adimiração por sua pessoa é muito grande.
    Felicidades para o sr. e toda sua família.

Comments are closed.