ACORDA AMAZONINO!

Na democracia o partido que ganha a eleição, governa. O que perde recebe a responsabilidade do povo de fiscalizar o que ganhou. É assim que funciona.

Em 2004, o PSB ganhou as eleições municipais em Manaus e foi para o Governo. O grupo de partidos que apoiou o Amazonino foi para a oposição. Em 2008, as posições se inverteram. Portanto, agora ele governa e nós fiscalizamos.

Nesse contexto, o PSB ao tomar conhecimento de visíveis irregularidades que estavam e estão sendo praticadas na área de eventos da Prefeitura, principalmente no que tange ao Reveillon da Cidade onde, conforme publicações no Diário Oficial, duas ONGS – a Associação Sociocultural Noemia Santana e o Clube de Mães Dr. Mário Cunha – receberiam SEIS MILHÕES, CENTO E SESSENTA MIL REAIS para realizar o evento.

Ninguém é criança e é evidente que essas duas entidades não tinham como não têm capacidade para organizar o evento. Elas serviriam como entidades de fachada e os verdadeiros beneficiários do dinheiro público ficariam ocultos, como ainda estão.

Esse o fato denunciado pelo PSB inicialmente através das redes sociais, depois em representação ao Ministério Público, transbordando obviamente para a imprensa.

A Prefeitura é como se fosse um barco e esses convênios são furos no casco. O que fizemos foi mostrar que o barco está fazendo água. O comandante do barco, ao invés de agradecer e tapar os buracos para o barco não ir ao fundo, ficou brabo. Fez cara feia. Fez beicinho. Olha a cara que ele fez:

O Amazonino é um homem inteligente, mas está agindo como se estivesse fora do seu raciocínio normal. Ao que parece não era na cadeira de prefeito que ele gostaria de estar sentado. Era em outra. Só isso explica o seu absoluto desprezo pela administração da cidade. Não quer nem saber das coisas, por mais graves que sejam. Será que ele acha que eram essas duas entidades mesmo que realizariam o evento?

Parece que não, porque logo de saída ele já cancelou o convenio com uma. Ficou a outra. Publico abaixo a foto dessa entidade para que ele veja a sua fachada,  que funciona dentro de um imóvel onde também existe um Centro Municipal de Educação Infantil. E por aí, ele, inteligente como é, já pode tirar suas conclusões.

Ontem companheiros do PSB tiveram acesso a todos os empenhos do setor de eventos da Prefeitura. Nesse primeiro momento, vou dizer ao Amazonino que as coisas são muito mais graves do que eu imaginava. Sei que ele não gosta de informática. Chama computador de “troço”. No entanto, para o bem dele, para o bem da cidade, ele deve acessar o sistema e ver a relação das ONGS e empresas de eventos que “prestaram serviço” para o Município e tirar ele próprio as suas conclusões.

Veja, por exemplo, o quanto recebeu e para o que recebeu a ONG “ASSOCIAÇÃO SAÚDE SEM FRONTEIRAS”.

Ano que vem vamos continuar conversando sobre esse e outros assuntos.

Por enquanto devo dizer apenas:

“ACORDA AMAZONINO!”

6 thoughts on “ACORDA AMAZONINO!

  1. Penso que conclusões precipitadas podem gerar transtornos terrivies, até mesmo para quem denuncia.
    è preciso ter paciencia e certeza das coisas e não aproveitar oportunidades para desclalificar pessoas dignas de crédito.

    O perdedor deve saber a hora de dar a resposta e aproveitar qualquer hora.

    OS DOIS JÁ ESTIVERAM E NÓS CONHECEMOS O TRABALHO DELES. NINGUME ENGANA MAIS NINGUEM.

  2. Eu quero saber quanto a ONG “ASSOCIAÇÃO SAÚDE SEM FRONTEIRAS” levou de presente, digo, recebeu para prestar serviços.

  3. e a festa dos professores? que só aluguel custou em torno de R$200.000,00, imagine a contratação do fundo de quintal?

    Feliz ano novo, quer dizer aos que estão ligados ao Amazonino, já estão felizes em 2011, 2012,2013,2014,2015 até 2050 felizes com o dinheiro do povo.

    então a todas as pessoas dignas de Manaus, feliz ano novo.

  4. O negão sabe das coisas. É malandro, vivo e esperto. Ele conhece o sistema pois ele o construiu. Não duvido que esse cara tá aprontando.
    E SOMOS OBRIGADOS A OLHAR ATENCIOSAMENTE PARA OS GOVERNANTES E MOSTRAR NOSSA INDIGNAÇÃO E SAIR PROTESTANDO.

Comments are closed.