SIM & NÃO versus CLARO & ESCURO

Hoje, dia 27, sexta-feira, a coluna SIM & NÂO do jornal A CRÍTICA, traz as seguintes notas:

Mudo – Chega a ser gritante o silêncio que o ex-prefeito Serafim Corrêa (PSB) faz sobre a participação da Camargo Corrêa em licitações fraudulentas. A empresa foi contratada por Serafim para construir três viadutos.

Blogueiro – Desde o mês passado, Serafim alimenta diariamente seu blog com notícias locais e nacionais. Depois que o caso Camargo Corrêa ganhou a mídia com a prisão de quatro diretores da empresa, porém, o blog não tocou no assunto.

Ontem, dia 26, quinta-feira, um dia antes, a coluna CLARO & ESCURO do jornal O DIÁRIO DO AMAZONAS, trouxe a seguinte nota:

SEM LIGAÇÃO — Diante das denúncias de que a Camargo Corrêa financiou campanhas de políticos pelo Brasil com dinheiro oriundo de superfaturamento, o ex-Prefeito Serafim Corrêa (PSB) se adiantou em negar qualquer ligação dele com o esquema desmantelado pela Polícia Federal ontem: “Não recebi nenhuma doação deles. Eles não me procuraram e eu não os procurei”, afirmou Serafim.

Agora, vamos aos fatos.

Na quarta-feira, a Polícia Federal realizou em São Paulo a operação Castelo de Areia, quando prendeu quatro diretores da empresa Camargo Corrêa. A imprensa on line, no mesmo dia, divulgou que haveria doações a partidos políticos, dentre eles, o meu partido, o PSB.

O jornalista Leandro Prazeres, editor da coluna CLARO & ESCURO, telefonou-me e eu dei a declaração que ele publicou na quinta feira. Foi o único que me ligou. O SIM & NÃO não me ligou. Se tivesse me ligado, eu teria dado declaração igual à que dei ao CLARO & ESCURO. E como não ligou, levou o furo. Paciência, a culpa não é minha.

Sobre o assunto Camargo Corrêa, a minha posição é a de sempre. Apurem as denúncias, assegurem aos acusados o direito de defesa e ao final que a Justiça decida. No caso, em relação a mim ou ao PSB do Amazonas, não há sequer denúncia.

Vou responder a que?

Quanto à pauta do meu Blog, quem faz sou eu mesmo. E vai muito bem, obrigado: em 25 dias, 28.892 visualizações de páginas foram feitas, a partir de 22 países.

10 thoughts on “SIM & NÃO versus CLARO & ESCURO

  1. Serafim,

    Acritica parece estar de mãos dadas com o DUDU e contra você. Ela e mais alguns meios de comunicação.

  2. Serafim, é flagrante a intenção de alguns de desprestigiá-lo perante a opinião pública. Nos últimos meses, pelo menos quatro acusações foram feitas ao senhor, que está longe da máquina estatal, apenas acompanhando o desempenho dos atuais gestores. Primeiro, afirmaram que as contas da prefeitura estavam totalmente descontroladas, inclusive com a duplicação, em 4 anos, da dívida municipal; há poucos dias, levantaram a suspeição em relação a possível desvio de verbas da ManausPrev; agora, duas acusações de uma só vez: a de uso da máquina municipal na eleição passada, e esta referente a possível recebimento ilegal de valores da construtora Camargo Correa, sem, no entanto, qualquer indício de sua veracidade. Percebe-se, claramente, que alguns já estão gastando sua artilharia a fim de descredenciá-lo à próxima eleição. Prepare-se Serafim, pois ela não será nada fácil. É aquele negócio, quem não quer participar do clube deles, que agüente as consequências. Pois que venham todos eles, não é mesmo!!!

  3. Quer saber, Sarafa?
    A credibilidade do Sim & Não é ZERO!!
    E isso vale para o “jornal” e para os os “jornalistas” que lá “trabalham”.
    Parece coluna de fofoca e intriga.
    Perez Hilton perde!
    Pra quem te conhece e conhece o teu trabalho, nem mísera letra influencia.
    Até o mais estúpido sabe pra quê servem e pra quem servem.
    Their price is cheap, though!

  4. Serafim, preciso desabafar. Essa ACrítica é um jornal tão vagabundo que sequer vai publicar sua resposta. Eles estão no mesmo nível do Em tempo(perdem por pouco).

  5. Por que eles não questionam O Amazonino pelo atraso na recarga do vale transporte dos servidores? Hoje 27/03/2009, minha esposa ainda não conseguiu fazer sua recarga.

    Acredito em você Serafim. Muitas pessoas ficam chateadas contigo porque não conseguem achar nada contra ti, aí ficam colocando a culpa em ti por tudo.

    Um Abraço.
    Daniel Costa.

  6. É lamuriosa a situação do Jornal Ácritica, um jornal que tem história em nossa cidade, e que teve como gestor um grande brasileiro, o Dr. Calderaro. A cidade, infelizmente, perde muito com isso. O jornal Acritica tem perdido a sua qualidade a cada edição. E isso não é culpa de parque gráfico ultrapassado, mas a perca de sua credibilidade.
    Ademais, digam o que quiser, mas todos sabem que Serafim é homem homesto.

  7. E quem ainda confia e/ou acredita no nosso jornalismo???? Sao todos uns vendidos… Uma vergonha!!!!

  8. Quanta saudade eu tenho do O Globo, Jornal do Brasil, Tribuna, O Dia, Extra, O Fluminense… Esses sim são JORNAIS de verddade, quem conhece sabe o que eu digo. Não são essas porcarias daqui não! O único que eu leio (dos outros, porque eu não gasto um centavo meu comprando essas porcarias)raramente sem ânsia de vômito, é o Diário. Eu disse RARAMENTE!!!

    Abraço Sarafa!

  9. Meu comentário é sobre o financiamento público de campanhas políticas.
    Cada vez mais tem se mostrado a promiscuidade entre os interesses privados e o processo eleitoral. Ou seja, nós, a população, os contribuintes, já pagamos as campanhas políticas, pois financiamos os financiadores destas.
    Portanto, é cada vez mais claro que o financiamento das campanhas políticas deve ser público e igualitário entre todos os candidatos. Seria muito mais transparente. E também é claro que isso não interessa aos que estão no poder, por isso dificilmente será implementado.
    Quanto à posição do jornal A Critica prefiro não me manifestar. Parei de lê-lo há anos desde que passou a compactuar com o governo estadual!

  10. Eu e minha mãe, estavamos em um banco e na fila tinha um cara conversando sobre o ex prefeito Serafim. E eu sò de mutuca ouvindo, pois ele tava dizendo q ainda não tinha visto um politico tao serio quanto vc…olha como a verdade tambem circula! Ele disse q é empresario e forneçe para a prefeitura, e disse q nunca vc e nem um secretário foi pedir dinheiro pra campanha ou qualquer tipo de negociata!! Tá dificil alguem pegar no punho do ex prefeito Serafim. Admiro muito sua honestidade!

Comments are closed.