Apesar da crise, repasses do ICMS crescem

Enquanto a crise devasta prefeituras Brasil afora, em Manaus, o item mais importante da arrecadação municipal, o repasse de ICMS, mesmo antes de terminar o mês de março (dados até o dia 20) , já é o maior do 1º trimestre nos últimos cinco anos, conforme tabela abaixo:

tabrepassesicms

Como a atual administração interrompeu a divulgação dos números da receita, despesa e pagamentos que mantive na Internet durante os quarenta e oito meses do meu governo não se pode falar sobre os demais números que mais cedo ou mais tarde terão que ser divulgados.

No entanto, do que é conhecido, no caso o ICMS que está a disposição no portal da SEFAZ – www.sefaz.am.gov.br – Manaus tem uma boa situação quando comparado com os demais municípios brasileiros.

3 thoughts on “Apesar da crise, repasses do ICMS crescem

  1. Nobre Amigo Serafim Correa,

    Primeiramente quero lhe parabenizar pela iniciativa deste blog. Sou seu eleitor votei em voce todas as vezes que concoreu a prefeitura, inicialmente tenho que admitir, votei por nao encontrar outra alternativa no cenario politico, porem voce se mostrou uma pessoa honesta e de bom carater. Minha mae é professora da SEMED e da SEDUC alem de de dar aula no Colegio Dom Bosco, ela diz que onde ganha melhor é na SEMED. Amigo Serafim apesar de voce ter feito uma administração otima ainda assim deixou algumas falhas, afinal ninguem é perfeito, gostaria de uma explicação acerca da passarela localizada em frente a rodoviaria, pois passou-se 06 meses apos o abalrroamento na sua administração e nada foi feito.

    No mais desejo sorte e podes contar com meus votos e toda minha familia. Abraços

  2. Serafim, é lamentável a decisão da atual administração municipal de deixar de publicar as receitas, despesas e investimentos da prefeitura, tirando da população a chance de mais claramente poder acompanhar a gestão de sua cidade. Está na contra-mão da história. Bom, mas estamos todos atentos! Os recursos estão aí, não tão pouco como quer justificar o prefeito. Portanto, acompanhemos de perto as realizações do atual mandatário municipal, para verificarmos se, de fato, ele sabe fazer as coisas, pelo menos é o que dizia em sua campanha. Ficam cada vez mais nítidos a transparência e os tempos democráticos da gestão sarafa, em que todos tinham acesso às decisões, para elogiá-las ou criticá-las.

Comments are closed.