O professor de Deus

Não conheço nenhum outro político tão arrogante e pretensioso quanto o ex-Governador Eduardo Braga. Julga-se professor de Deus, sabe tudo e é capaz de dar aula sobre religião ao Papa Bento XVI.

Tem um trauma de nunca ter conseguido ser eleito prefeito de Manaus. E sente uma enorme inveja de quem já foi ou é. Não foi por outra razão que, enquanto Governador, jamais quis dar qualquer apoio aos prefeitos com quem conviveu – Alfredo, Serafim e Amazonino – embora soubesse das necessidades do Município.

A palavra atraso é uma das marcas de sua personalidade. Como regra, sempre chega atrasado. Certa feita, alertado que aquilo não ficava bem a um Governador, ele respondeu que fazia de propósito para que todos soubessem que quem mandava era ele. Pode haver arrogância maior do que essa? Acho até que isso é uma doença, a ser tratada pelo Dr. Rogélio Casado.

A Avenida das Torres é uma obra importante para a cidade e vai ser inaugurada amanhã. Hoje, o jornal “A CRÍTICA” traz uma matéria em que ele me acusa de ser o responsável pelo atraso da obra por conta de um embargo que durou DEZ DIAS feito pela Secretaria de Meio Ambiente quando o Corredor Ecológico do Mindú foi parcialmente invadido e destruído. Esse assunto fica liquidado com uma única pergunta: como um embargo de DEZ DIAS atrasa a obra QUATRO ANOS, ou seja em HUM MIL, QUATROCENTOS E QUARENTA DIAS? Além disso, eu não sou mais o Prefeito há QUINHENTOS E QUARENTA DIAS. Como é que eu é que sou o culpado?

É bom registrar que a obra era licenciada pelo IPAAM, órgão estadual, mas o trecho da agressão ao meio ambiente do Corredor do Mindu não tinha licença de nenhum órgão, daí a razão do embargo, superado por um acordo entre a SEINF e o IPAAM que, depois, não foi cumprido. Aliás, não cumprir acordo é outra marca do Professor de Deus. O resultado, e isso poderá ser comprovado após a inauguração, foi o aterramento e estreitamento de parte do Igarapé do Mindu, o que vai provocar alagações futuras, bem como a interrupção do Corredor, fato que também pode ser visto no local.

O Governo dele foi muito bom de mídia. Sempre trouxe para ele o mérito dos outros, sempre vendeu a idéia de tudo o que foi feito no Amazonas foi ele, o professor de Deus, quem fez. Sempre escondeu o mérito dos outros, como por exemplo, o do presidente Lula que encheu o Governo dele de dinheiro. Esconde que os portos nos municípios do interior estão atrasados por culpa do Governo dele, já que o Ministério dos Transportes, quando ainda era Ministro o Alfredo, repassou os recursos necessários e suficientes e as coisas não aconteceram. Na mídia, ele, que é o grande culpado, posa de vítima e diz que o atraso é culpa do Alfredo. Essa é uma especialidade dele: transferir culpas, posando de coitado.

Obra atrasada é o que mais tem no Estado todo. São muitos os exemplos, mas vou citar dois: o Hospital de Japurá, dezesseis anos de atraso, e o Hospital de Tapauá, catorze anos.

E aí, a culpa é minha, também?

Chega de enganação, Professor de Deus. Agora, mentiu de lá, eu jogo a luz da verdade de cá.

21 thoughts on “O professor de Deus

  1. O que mais me impressiona é a submissão da imprensa.Não vejo nada de errado divulgado, cobrado.Felizes somos nós Amazonenses, por termos um governo,uma gestão inigualável,nunca visto na história desse estado.Parabéns Rei Amazônico.Sofre Amazonas.

  2. Diz um velho ditado que relógio que atraza não adianta porque atraza. Lembramos de pura elegância quando falamos de pontualidade britânica.Ipsis Literis. Se os melhores relógios são os suiços certamente não são eles marca de relógios usados pelo ex-governador. Não que lhe falte dinheiro para possuí-los. Talves falte-lhe competência para usá-los. Um ou dois segundos de atrasos diários são suficientes para um relógio ser descartado, se é que entenderam…

  3. Prezado Serafim.
    Sou eleitor seu, mas venho perguntar para você, onde está o relatório das visitas que você fez ao interior no começo do ano, onde foi visto e falado por você que os portos feitos no interior estão abandonados????????? Você ia usar isso contra o Sr. Alfredo Nascimento e agora o que vai fazer com esse relatório ????????
    Não deixe de perder mais um eleitor!! Ao se aliar ao Alfredo você decepcionou o seu eleitorado.

  4. Sarafa o Dudu é uma criança mimada que perdia todas para seus primos ricos e ia chorar no colo da mãe tal qual personagem de quadrinho da Turma da Monica daí sua personalidade egocentrica e egomaniaca que só se sobressai se espezinhar os outros.Uma sociopatia bem estudada pela pisiquiatria.
    Mas esta briga é muito boa e é uma antecipação da corrida para a prefeitura em 2012.
    Meta o ferro Sarafa que nós os eleitores seguramos a bronca.

  5. Você tem razão, um governador que precisa de 3 carros de seguranças bloqueando uma avenida inteira para o semi-Deus passar seguindo à frente… isto eu presenciei e fiquei indignado ! Para que um governante precisa de tantos seguranças ?! O que está por trás de tanto medo? É preciso refletir e expurgar tantos os arrogantes quanto os corruptos dos quadros políticos do Amazonas !

  6. Candidato apresente propostas. Propostas que melhore a vida dos AMAZONENSES, este tipo de campanha atingindo a pessoa em sua vida pessoal, não tem espaço na SOCIEDADE.

    Apresente em seu BLOG soluções para o transporte coletivo, saúde, educação e etc…

    Todos vocês são seres humanos e tem suas virtudes e defeitos. Mas não são esses ataques pessoais que vão resolver os nossos problemas. Usem suas inteligências para fazer bem.

    Queremos uma campanha limpa cheia de propostas e soluções para os nossos problemas.

    Vocês tem demonstrar alto nível nossa nossa juventude tá precisando de exemplos nobres. Não pensse só no presente.

  7. Parabéns Senhor Serafim ate que um dia VSa., teve a lucidez de começar a falar dos seus pares isso e um bom começo continue trilhando dessa forma para que eu possa novamente ter uma impressão melhor de suas acoes.

  8. Vc tem toda razão Serafim, esse ex-governador mauricinho que faz beicinhos quando suas vontades nao sao realizadas, se acha dono de tudo e que pode tudo, por que Dudu vcv abandonou a Santa casa, o joao lúcio esta cheio de gente no corredor, o elevador do getulio vargas ficou quebrado por quase um ano, e agora o respirador esta quebrado, tendo várias pessoas na fila para fazer cirurgias, mas o alto investimento para a propaganda de rádio que nos proíbi de escutarmos a programação local aos sábados pela manhã, pois quase todas as emissoras sao pagas para vc iludir a população, outra por que vc nao terminou seu mandato, deixou na mao do seu vice, e vai usar o senado como trampolim para se perpetuar no poder, e deixar sua esposa que nao tem experiencia alguma de legislativo em uma pasta tao importante quanto o senado, quanta irresponsabilidade, já caimos no golpe do suplente outras vezes, tomara que o amazonas nao coopere com esse atitude egoísta…

  9. Eu testemunhei uma cena de prepetência e cavalice do sr. Cavalo Braga, em uma oportunidade na assembléia legislativa quando diante de vários reporteres e outras pessoas o sr. cavalo chamou o secretário capacho gedeao de forma cavalar e humilhante sobre uma situaçao em uma determinada escola. O pobre do gedeao procurou mas nao encontrou uma brecha que fosse para se esconder. Até as demais pessoas se compadeceram do gedeao, diante de tamanha humilhaçao do sr. cavalo braga, nao é atoa que 80% dos prefeitos o odeiam…chegará a hora da vingaça, cavalo do pau oco.

  10. Mudando de assunto, já que todos sabem que Eduardo braga é um cavalo sem cabeça, quero falar sobre a compra do terreno do Ex prefeito de Tefé Hélio Bessa Ficha Suja por R$ 1,6 milhao para SEDUC, para construçao de escola em Tefé…Tá explicado a presença quase diária do Sr. Hélio Ficha Suja no gabinete do secretário gedeao tapete puchado, tá explicado!!! Mas cadê a FEDERAL heim???

  11. Trata-se do maior enganador que já passou pelo Governo do Estado. Seria interessante se fazer uma análise da variação patrimonial deste rapaz durante o periodo em que “administrou” os cofres públicos.

  12. Caro Sullivan:

    Minhas críticas ao atraso dos portos são pertinentes e continuam atuais. Eles são importantes dentro da geografia do nosso Estado. O Ministério dos Transportes, tendo o Alfredo à frente, incluiu no Orçamento da União, liberou e transferiu os recursos ao Governo do Estado que, no entanto, está em atraso com as obras.
    É mais um caso de atraso em que o Governo do estado é o responsável e procura jogar a culpa nos outros.
    Por favor, acesse http://www.portaldatransparencia.gov.br e veja você mesmo as transferencias feitas pelo Ministério dos Transportes que, aliás, foi quem mais mandou recursos para o Governo do Estado.
    Quanto a aliança, já expliquei mais de uma vez aqui no Blog. Por favor, pesquise e leia as notas a respeito.
    abs.
    Serafim

  13. ESSE EX GOVERNADOR GANHOU MUITO DINHEIRO COM ESSE TEMA VAMOS PRESERVAR A AMAZONIA ISSO ELE MOSTRA PRA AUTORIDADES DO EXTERIOR MAIS A REALIDADE AQUI É OUTRA QUEIMANDO TUDO DESMATANDO CHEIO DE PREDIOS SÓ NESSA AVENIDA DAS TORRES QUANTOS ANIMAIS MORRERAM BURRO E DE QUEM VAI VOTAR PRA ELE NO SENADO O HOMEM QUE FALE EM MEIO AMBIENTE ELE MESMO TA ACABANDO COM TUDO. SERAFIM SÓ TEM UM PODEROSO QUE É DEUS ESSE NÃO DORME VAMOS ACORDAR.

  14. O que a sociedade está de saco cheio é esse disse me disse. É um jogando a criança no colo do outro. Não morro de amores por Eduardo e nem pelo Alfredo. Na minha opiniãozinha a culpa é dos dois que demonstraram incompetência por não acabarem os portos.

    Quanto ao hospital de Japurá, é a mais pura e escandalosa verdade. Mas você, que hoje critica o Eduardo, já esteve com ele. O senhor perdeu a linha do tempo e já disse para todos. Se fosse candidato ganhava. Agora já era. Alfredo vai perder. Abraços.

  15. Bom, Sarafa…
    Acredito q falar da sujeira dos políticos é válido quando medidas são tomadas. Nós, amazoneneses, estamos cansados de sermos enganados pelos politicos que se revezam no poder , e pela cegueira da justiça. Todos falam e sabem, mas quem de fato foi punido?
    Aliás, eu era sua eleitora,e compartilhava de sua ideologia, mas me decepcionei com sua aliança com o Alfredo, que também deixou muito a dever, seja como prefeito, como senador (quando MENTIU ao afirmar q não abandonaria o cargo, e na primeira oportunidade o fez), e como ministro.

  16. Infelizmente somos vítima da má atuação de muitas autoridades. Fico decepcionada com as atuações que ferem todos os princípios previstos em nossa constituição;ferindo, principalmente, os nossos direitos e dignidade humana. Acredito que essa situação se repete em um ciclo vicioso, mudando apenas os atores. É preciso que nossos políticos amem de verdade o que fazem, e que acima de tudo amem e respeitem a sociedade… É preciso que se responsabilizam por suas atitudes, que se ponham no lugar daqueles menos desprovidos (que são os maiores prejudicados), que trabalhem o carater, que tenham valores éticos e morais, … poderia citar muitas outras características que todos estamos cansados de saber, mas que na prática, esse SER POLITICO está em extinção; se é que existe…
    O Amazonas merece um presente e futuro melhor… Peço, aos eleitores que reflitam e sejam mais exigentes em suas escolhas…e aos políticos que cumpram o que prometem, e não deixe nosso bem preciso – O AMAZONAS/O AMAZONENSE – vulnerável a situações de risco!!!

  17. Senhor Serafim, com relação aos portos, o de Maués, o dinheiro foi repassado diretamente a prefeitura local ao custo de quase OITO MILHÕES DE REAIS. O que se vê, pois até agora ainda não foi inaugurado, é uma obra feita às pressas e que a obra em seu total não reflete o montante de recursos a ele destinado. É preciso que se tenha mais transparência na aplicação do dinheiro público. As obras em atraso não são somente deste ou daquele governo, o seu candidato, do qual Vossa Senhoria é vice, a exemplo do Dudu, também é arrogante e tenta a todo custo, satisfazer seu ego. Vejamos, o corredor dos ônibus em Manaus que viraram sucata, a Veneza que não saiu do papel, os portos que caíram literalmente. O Senhor acha que essa atitude ele superou? Se transformou da noite pro dia? Não acredito. A verdade é que ainda estamos longe de elegermos políticos sérios e que ajam pelo coletivo, quando isto acontecer, ninguém vai querer ser político, pois se alguém for viver de cargo político com decência, JAMAIS FICARÁ RICO.O Senhor sabe disso….

  18. Só agora que as pessoas estão vendo que o Braga se acha o “grande senhor”… e lamentavelmente, ele soube manipular seus discípulos (ou capachos???) em cada secretária tem um, pra ele Braga limpar os pés. Na TV Cultura ele e os seus asseclas, aprontaram tanto que chrgaram rasgar a CLT e anularam 170 contratos trabalhista e mandaram 170 pais de familia embora sem direito aos seus anos de dedicação aquela casa.

  19. A Autoridade Moral faz funcionar a autoridade formal. Em outra palavras se a consciencia do cara é Bruta então ele vai levar isso pro cargo em que ocupa ou ocupava. Nao nego que realmente o Eduardo seja uma pessoa Inteligente e Intelectual, mas a Prepotencia faz parte do seu repetorio….

  20. EDUARDO pença que e DEUS so porque a familha camera esta em seus pes com dinheiro pulbrico
    que ele eo GANSO deram milhos para fundação boa novas dinheiro do povo que poderia ser envestido em segurança, saude ,educação

Comments are closed.