O fim da opção Ciro…

marceloserafim-artigosdO PSB decidiu na última terça feira pela retirada da candidatura do companheiro Ciro Gomes. A decisão foi madura e após diversas discussões internas de nosso partido. A pressão por uma eleição plebiscitária foi muito grande, principalmente por parte dos parceiros que achavam que a melhor opção para manter o país no rumo do desenvolvimento que hoje vivemos era a candidatura única por parte de nossa base, confrontando a candidatura da ex ministra Dilma Rouseff com o candidato tucano José Serra.

Espero que todo o trabalho que foi feito ao longo dos meses afim de inviabilizar politicamente a candidatura do Ciro não se reverta de forma negativa à candidatura governista. Nós do PSB-Amazonas lutamos desde o inicio pela candidatura do Ciro. Fomos nós o primeiro diretório estadual a promover com ele um debate estadual, mas a falta das condições políticas necessárias nos obrigaram a reconhecer a impossibilidade da manutenção dessa candidatura.

Infelizmente, depois de dois anos de trabalho, o PSB não conseguiu aglutinar em torno de si forças partidárias que pudessem viabilizar entre outras coisas o tempo de TV necessário para viabilizar a candidatura própria.
Agora, seguiremos a orientação nacional do partido que será definida no próximo dia 17 de maio. Espero, que a opção que fomos forçados pelas condições estruturais que nos foram colocadas não inviabilizem o projeto nacional que defendemos. Ciro na minha opinião, era a melhor opção que o Brasil tinha.

Aviação Regional: Estive nessa semana com o presidente Michel Temer solicitando que seja colocado em pauta o projeto de lei que cria subsídios para as tarifas aéreas na nossa região. Ficou o compromisso de que a matéria entrará na pauta tão logo a mesma seja desobstruída. E espero que o povo amazonense possa em breve usufruir desse beneficio. Hoje é mais barato viajar para Miami do que para Tabatinga.

Até quinta!!

One thought on “O fim da opção Ciro…

  1. Deputado Marcelo, viver no interior é para cabra macho e mulher com ‘M’ maiúsculo.Lembro que o deputado Ciro Gomes falou que quando estudava nos EUA o interior americano dá de 1000 a 0 em nossas cidades. Tem energia elétrica, estradas, portos que funcionam, segurança, educação, internet de excelente qualidade e saúde.

    AQUI NEM VIAJAR DE AVIÃO SE PODE PELOS PREÇOS ABSURDOS. DE BARCO CORRE-SE O RISCO DE SER ROUBADO NO MEIO DO RIO PELOS PIRATAS E AS ESTRADAS SÃO UMA LASTIMA. Quanto mais internet,luz, água encanada e outras coisas que já são luxo em Manaus, quanto mais no interior do Estado.

    Parabéns pela atuação nessa questão. O povo vai saber referendar o seu mandato em outubro.

Comments are closed.