Diário do Amazonas: 24 anos

batarasarafa

O DIÁRIO DO AMAZONAS completa, hoje, quinze de março, vinte e quatro anos de vida. Nascido da iniciativa de Cassiano Cirilo Anunciação, o Batará, homem simples, dedicado ao trabalho, e que ao longo da vida sempre buscou fazer o melhor nos seus empreendimentos, o Diário do Amazonas ocupa hoje espaço importante na mídia impressa de Manaus e é comandado pelos seus dois filhos, Cirilo e Ciro.

Conheci o Batará lá nos anos 60, quando eu, ainda adolescente, jogava futebol de salão na quadra do Nacional na Saldanha Marinho, onde hoje está o Carrefour.

Ele era um fiel amigo do Dr. Plínio Coelho, presidente do Nacional e Governador do Estado. Começou a sua vida como “motorista de praça”, nome dado aos taxistas de outrora. Depois, montou um ônibus de madeira que ele próprio dirigia. Mais tarde, ampliou a frota e criou a empresa Ana Cássia.

Ao final da tarde, Dr. Plínio ia ao Nacional para jogar dominó (esse hábito de governante jogar dominó é antigo) e o Batará estava sempre lá, participando da mesa. Quando veio 64 e o Dr. Plínio foi cassado, Batará ficou ao seu lado nos momentos de dificuldade.

Nos anos 70 vendeu a empresa de ônibus e passou a investir no ramo imobiliário e de hotelaria. Em 85, fundou o DIÁRIO DO AMAZONAS, que durante muito tempo seguiu a linha dos jornais populares. Nos últimos anos, o jornal mudou a linha buscando atingir o público de modo geral. Mais recentemente lançou o tablóide DEZ MINUTOS, edição popular a preço popular, voltada para esse seguimento.

Ao Diário, no seu aniversário, os parabéns do Blog do Sarafa.

3 thoughts on “Diário do Amazonas: 24 anos

  1. O DIÁRIO DO AMAZONAS sob o comando de Cassiano e Cirilo Anunciação tem si mostrado um Jornal de coragem ao denunciar publicamente acordos, negociatas, entre elas as que envolvem o Governo no Amazonas como o caso de obras fantasmas pagas com o dinheiro público, não poderia ser diferente pois descendem de um homem trabalhador e corajoso como o Batará, ha quem não o conheça mais certamente já ouviu falar de Batará e de seus ônibus de madeira da empresa Ana Cássia que outrora faziam o transporte coletivo de Manaus. Parabéns por mais um ano de vida do Jornal Diário do Amazonas.

  2. Parabéns ao Diário do Amazonas, que tem a coragem de criticar o governo do Estado, coisa rara na mídia amazonense!!! Jornalismo tem que ser assim, mostrar a verdade!!!

  3. Na verdade não é um comentário, apenas uma sugestão. Acho que você poderia incluir os sites de dois bons jornalistas, o Paulo Henrique Amorim e o Luiz Carlos Azenha, depois de visitá-los, se gostar dos sites deles. Esses sites são a vanguarda da resistência à mídia golpista que ainda existe no Brasil, assim como os blogs independentes como o seu, que nos dão liberdade de expressão. Coisa que a mídia golpista não tolera – a verdade e a liberdade de expressão. Você sabe bem disso, pois sofreu com os programas sensacionalistas que fazem campanha política ininterrupta no rádio e na televisão, geralmente sem dar direito de resposta!
    Os sites deles são:
    http://www.viomundo.com.br
    www2.paulohenriqueamorim.com.br

    Um abraço e boa sorte!

    Pedro

Comments are closed.