De novo!

Ontem, na entrega da obra do cruzamento da Paraíba com Efigenio Sales, o prefeito, mais uma vez, tentando encobrir o seu insucesso e o não cumprimento das promessas de campanha com as quais enganou o eleitorado, voltou a me atacar.

Disse ele que se fosse apontada uma única obra relevante na cidade feita pela minha administração ele renunciaria. Questionado pela imprensa, horas depois, eu disse que a partir de onde ele estava não precisaria andar muito para encontrar não apenas uma, mas várias obras relevantes para a cidade. Por exemplo, andando quinhentos metros para a esquerda ele iria ver o maior viaduto da cidade, aliás um tríplice viaduto, o da Recife que leva o nome deste grande brasileiro Miguel Arraes. Descendo pela alça da direita ele entraria na nova Maceió, intervenção viária da maior importrancia, trinta anos depois do Teixeira ter feito a Djalma Batista. Na própria Maceió ele encontra a Escola de Educação Especial Desembargador André Araujo, referência nacional que lamentavelemente ele vem abandonando. Se for mais um pouco a frente e dobrar a direita vai chegar na Djalma Batista e ver o Parque Ponte dos Bilhares – 1ª Etapa – 15.000 metros de lazer, cultura e esporte. Andando no rumo da Constantino Nery, passando pela ponte, vai dar de cara com a segunda etapa do parque, mais 45.000 metros de área de convivência. Como se vê, obras relevantes é que não faltam. O que falta, talvez, seja visão de quem não quer enxergar.

Já poderia cobrar a renúncia dele, mas não faço isso. Ele foi eleito para um mandato de quatro anos e está condenado a cumpri-lo. No entanto, nos bastidores, ele engana ora o Omar, ora o Alfredo, fazendo juras de amor a cada um deles de acordo com a conveniência, mas no fundo o que ele deseja mesmo é ser candidato à reeleição. E sabe que me terá pela frente. É só por isso que ele não me esquece e continua tendo pesadelos.

Dorme em paz, Amazonino.

maceio-e-escola
Avenida Maceió e Escola André Vidal Araújo

pq-ponte-bilhares
Parque Ponte dos Bilhares

viaduto-maceio-e-escola
Viaduto Miguel Arraes, Avenida Maceió e Escola André Vidal Araújo

20 thoughts on “De novo!

  1. Prezado Serafim,
    Infelizmente, o Sr. Amazonino Mendes usa de argumentos infundados para justificar a fraca gestão e sem resolver os problemas da população local. Colocando os holofotes na administração passada, o Sr.Prefeito tenta assim disfarçar já os 365 dias que Manaus tem sobrevivido com uma gestão que desconstrói o que já foi feito. Aliás, diga-se de passagem, que um político que não consegue planejar e realizar suas atividades, dando continuidade ao que as administrações anteriores fizeram que tiveram resultado, esse, com certeza, não entende que a política existe com finalidade coletiva e não individual.
    O que eu espero para 2010 é que a população cobre mais dos seus governantes.
    Feliz Ano Novo a todos nós!
    Judy Tavares

  2. Sarafa, todas as luzes foram voltadas a você pela parte não ignorante da cidade durante a inauguração do complexo da Paraíba e todas serão voltadas também quando for a do Coroado. Obrigado por mais essa iniciativa de melhoria da nossa cidade.

  3. Hahahaha, vc é uma piada Sarafa! Não conseguiu administrar Manaus, agora quer administrar o Amazonas? Faça-nos um favor e fique em casa curtindo sua aposentadoria! Feliz 2010 pra vc!

  4. Sarafa ao Atual Prefeito Amazonino eu nao posso deixar, de cantar Jorge Aragão

    “Respeite quem pode chegar, onde a gente chegou.
    E a gente chegou muito bem Sem a desmerecer a ninguém Enfrentando no peito um certo preconceito e muito desdém por isso vê lá onde pisa Respeite a camisa que a gente suou
    Respeite quem pode chegar onde a gente chegou”
    então Negão vá Trabalhar porque foi isso que vc prometeu para nossa polulação.em meio a chegada de um novo ano Amazonino deixo aqui uma reflexão a vc “Os preguiçosos estão sempre a falar do que tencionam fazer, do que hão-de realizar; aqueles que verdadeiramente fazem alguma coisa não têm tempo de falar nem sequer do que fazem.
    (Goethe)
    abraço a todos e Parabéns Serafim

  5. Eh Sarafa tu ainda encomoda muito o grupo do Amazonino,eles sabem que tu saiu fortalecido das últimas eleições e está mais forte ainda diante das frustraçoes dos próprios eleitors de Amazonino diante das falsas promessas de campanha de um grande mentiroso.uma retrospectiva de 2009:” do 5 de janeiro a 30 de dezembro de 2009,o Amazonino e seu grupo fizeram criticas infinitas e infundadas a ti Serafim.A mesma
    tática que ele usou durante o teu governo,com aqueles programas de meio dia,onde muitos deles estão encrencados.O ano de 2010 não será muito diferente,te atacarão ainda mais,mais continue firme em suas convicções.
    Estarei eu e minha família na luta com voçe.

    Feliz 2010
    felicidade ao povo do Amazonas.
    Abrs.

    Daniel Costa e Família.

  6. Bom dia Sarafa,iniciamos um novo ano, porém ouvindo a mesma ladainha do Sr.Amazonino sempre colocandoa culpa da incompetencia dela na tua administração,as promessas de campanha dela foram para o lixo, por sinal a nova galinha dos ovos de ouro.Ao final do primeiro ano de governo fez o maior barulho ao inaugurar um tunel de cerca 150m, para ele um recorde de velocidade na execução dessa gigantesca obra, deve ter dito (a maoir do mundo)é muito facil a execução de uma obra quendo há um projeto aprovado, licitaçao e dinheiro em caixa, só restou a ele a escavação do BURACO(tunel)que durou 6 meses, ao que parece essa escavação foi executada a picareta, porque com maquinas seria mais rapido.O prefeito deveria ser cassado pela CMM, por prometer em campanha e não cumprir, ou então condenado por estelionato eleitoral.Portanto Sarafa ele estar preocupado com vocé porque saba do seu potencial eleitoral e da importancia de tua administraçao para a Cidade de Manaus, do compromisso que vocé tinha com o COLETIVO,e não particularizava a coisa publica, ou seja, sua administração foi REPUBLICANO.
    Parabens e um 2010,repleto de vitórias.

  7. “Pior cego é aquele que não quer vê’
    ‘A humildade e o primeiro passo para a sabedoria”
    O Amazonino esta devendo e muito as suas promessas de campanha eu continuo querendo a minha internet de qualidade, o povo da Zona Leste até hoje ta esperando os caminhões que darão acesso a internet.
    Eu diria que o Amazonino esta se tornando o maior cabo eleitoral do Serafim de todos os tempos.
    Feliz 2010, 10 é o basta de Deus!

  8. O Amazonino vai ter que ver essas obras todas andando…porque não sabe visualizar o google maps!!!!!kkkkkkkkkkk ele mandou tirar o “trambolho” do gabinete!!!!! kkkkkkkkkkkkkk

  9. Caro Dr. Serafim, é a primeira vez que tenho o prazer de postar em seu blog. Primeiro, votei no Senhor para prefeito quando fora eleito, tornei a votar para a reeleição, entretanto, infelizmente o Amazonino levou devido aos votos do Carlos Souza, pois sem demagogia barata, o Negão se não fossem os votos do Carlos, não ganharia nem para Síndico de um Prédio, sem adentrar no mérito.
    Doutor, votei no senhor como já citei acima, pois apesar de ser cariocaa, estou residindo em Manaus de 1981, com filhos e netos amazonenses, portanto, conheço toda esta corja que estão se revezando no poder todos estes anos, sendo o criador do Negão, o falecido Prof. Gilberto Mestrinho quando o nomeou para prefeito da capital, pois até então era um João Ninguém, empresário falido no ramos da construção civil. Dai, então, o criador fora engolhido pela fera. Agora, com todo o respeito tem eu tenho pelo Senhor, vou lhe dizer, que o pecado capital cometido em vossa administraçao, fora o seu secretariado, que lhe deixou politicamente fraco, apesar das obras BOAS que foram realizadas, mais outras também poderiam terem sido realizadas, agora, sem medo de errar sempre confiei em sua honestidade, todas suas contas foram aprovadas, afinal ser Auditor da Receita Federal por mais de trinta anos, não é para qualquer servidor, volte, estou ai para votar mais uma vez no Senhor como milhares de eleitores independentemente do seu anseio político. Um Feliz Ano Novo dourado para o Senhor e toda a sua familia, com muita PAZ, SAÚDE, FELICIDADES E PRINCIPALMENTE VITÓRIA NO PRÓXIMO PLEITO. Abraços.

  10. coitado do prefeito, esta a cada dia que passa, desesperado e esclerosado
    em vez de trabalhar e acabar com os trens de alegria dos comissionados da prefeitura fica abrindo a boca para falar asneira
    liga nao serafim e manda essa ofélia de manaus calar a boca
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e vamos em frente SARAFA em 2010 rumo a vitoria
    abração

  11. Sarafa, o amazonino tá falando mal de vc denovo agora!!! coloca no canal da RBN no programa do roberto sabino!!! ele não te deixa em paz!!!!

  12. É fácil FAZER quando encontramos o Projeto em andamento, o dificil é cumprir as promessas mirabolantes de campamha, tais como:
    – Cadê a REDUçÃO DA ALIQUOTA DO IPTU EM 20%, em vez de cumprir com suas promessas – acessou a internet e… Ctrl C – Ctrl V e numa mudanaça de página fotocopiou a LEI do LIXO de São Paulo.
    – Internet gratuita para Zona Leste e Norte que seria instaladas em cima de caminhões.
    – Cadê o Bolsa Família Municipal?
    – E a redução dos cargos comissionados? Criou-se + 1600 cargos comissionados para os apadrinhados.
    – Cadê as mil creches solidárias?
    – E as escolas que abririam nos finais de semana para serem usadas pelas comunidades, bem como os eqquipamentos?
    – E os laboratórios de informática?
    – E a desocupação das vias do centro da cidade? Vem ocorrendo a passos de preguiça?
    – Cadê o tratamento dentário e oftaalmoógico gratuito para os alunos da rede municipaal? A Empregada Doméstica que me auxilia tem dois filhos (7 e 9 anos) e até o momento não houve nenhum comentário na escola a respeito do tema.
    – E a Prefeitura Móvel?
    – UTI da maternidade Moura Tapajós?
    – E os onibus novos? Renovação só mesmo o aumento da passagem.
    – e a duplicação dos médicos da família?
    – Cadê os shopping de entretenimento?
    – E as casas populares para professores e garis?

    Prometer é fácil, o dificil é cumprir.

    SARAFA, deixa o “mazoca” pronunciar palavras, O IMPORTANTE É O QUE FOI EDIFICADO NA SUA ADMINISTRAÇÃO.

    SARAFA, estamos com você.

    Família OLIVEIRA

  13. O ENGRAÇADO DE TUDO QUE ELE PAGOU UMA IDENIZAÇÃO MILIONARIA AO RAFAEL SIQUEIRA DA IMTT, QUE NEM TINHA SIDO JULGADA AINDA, ENQUANTO TENHO AMIGOS COM PROCESSOS NO STJ E ATE AGORA NADA DE RECEBER AQUILO QUE OS MESMOS TEM DIREITO DE ACORDO COM A LEI
    CADA DIA QUE PASSA MENOS \ACREDITO NESTA JUSTIÇA BRASILEIRA DE TODOS OS NIVEIS .

  14. ESSE é o famoso “Prefeito Jacamim “, só inaugura obra dos outros, um verdadeiro paspalhão, demagõgo e preguiçoso.

  15. Acho que o Atual prefeito deveria, inicialmente, agradecer ao Dr. Serafim Corrêa por ter, em sua gestão, aprovado toda a verba para a construção da obra do viaduto que ele inaugurou e as que ainda estão em andamento. Mas, como a Mazoca é aquela que todos conhecemos, politiqueira, fisiologista, propagadora de promessas vazias e infundadas, demagoga etc., não esperaríamos outra atitude senão essa, de extrema ingratidão.
    Mazoca “Big Black” Armando Sempre Mendes, seu tempo já findou e sua ficha ainda não caiu, vc representa o que tem de mais podre e ultrapassado na política brasileira. Vista seu pijama novamente e volta pra casa do tarumã (pagando o IPTU e a TAXA de Lixo, é claro), ou qualquer outro lugar que seja, e nos deixe nossa cidade e nosso estado se desenvolverem em paz.

  16. Sarafa:

    Feliz 2010.
    Confiamos em você e estamos aguardando sua volta.
    O TCE já aprovou suas contas.
    Ponto final.

  17. Parabéns, SARAFA! A prestação de conta apresentada ao TCU foram aprovadas.

    OBS: Este comentário foi editado.

Comments are closed.