Esse lixo não é meu…

lixoruas
A cidade amanheceu coberta de lixo em algumas áreas como bem mostra A CRÍTICA de hoje. Espero que o atual Prefeito não venha dizer que esse lixo é meu. Um ano depois….não dá mais. O lixo é dele. Todo dele. Quem sabe ele não fez isso só para depois dizer que realmente Manaus é a pior cidade do Brasil? Manda limpar a cidade Amazonino, tú agora és o prefeito, essa responsabilidade é tua. Assume.

18 thoughts on “Esse lixo não é meu…

  1. Talvez esses sacos de lixo na rua sejam uma maneira de tentar convencer o povo de que a “Taxa do Lixo do Amazonino” é necessária para manter a cidade limpa.
    Isso poderia ser uma estratégia para manipular a opinião pública?
    Que tal dizermos o seguinte: FOOOORAAAAAAAA!!!!!

  2. Serafim,

    Acredito que existe solução pra essa vergonha que ta nossa cidade, sugiro que filme essa situação da cidade sem governante ou melhor sem prefeito e apresente em um programa de TV Esse amazonino nem em Manaus ele fica. Fora amazonino você quer brincar de ser prefeito aqui.. Gostaria que esse prefeito fosse homem pra assumir os seus erros, começando por ser candidato a chapa de prefeito de uma cidade maravilhosa que é Manaus.
    Obrigado, mas eu precisava desabafar.

    Marcelo Souza – Hileia

  3. O acumulo de lixo nas ruas não passa de uma manobra política para justifica uma nova licitação para colocar empresas de coletas de lixo de apadrinhados por conta da aprovação do imposto do lixo, afinal serão arrecadados 150 milhões de reais com a taxa do lixo, esse filme nos já vimos, primeiro gera-se o caos depois vem a solução milagrosa para resolver o problema, me engana que eu gosto! Ainda pensam que agente e besta!.

  4. Olha a piada que virou o lixo na cidade de Manaus. Se de repente a cidade amahecesse limpa, teríamos duas marchinhas pra cantar, afinal de contas, estamos até bem próximos do carnaval. A primeira seria “com um refrão igual a forma como são chamadas as estrelas da limpeza pública. Ficaria assim: “Apareceu a margarida olê, olê, olá” ou a segunda marchinha: Apareceu o Aparecido, olê, Olê olá… Ou ainda: Aonde anda o Chico Mendes Olê, Olê, Olá…De qualquer modo alguem tem que limpar essa imundice. Créééduuuuuuuuu!

  5. Lembro-me em 2004, final do ano, Carijó era o prefeito tampão da cidade e o grande presente de natal que ele nos deixou foi à cidade tomada de lixo, como na foto acima. Esta foto representa como a Gestão do Serafim pegou a cidade.
    A pergunta que faço é: Se as ruas de Manaus estão desse jeito, como será que está o aterro deixado pelo Serafim? (a meu ver uma das maiores obras ambientais do Estado)
    Será esse o PRESENTE PARA MANAUS, que alguns alardearam aos quatro cantos da internet assim que o atual “prefeito” assumiu?
    Novamente a cena se repete! Este é o retrato icônico desta prefeitura:
    Parada, atrasada, fedida, inútil!

  6. E ainda disseram que são somente 300 gramas/ dia por habitante… Nesta época do ano, nem na Etiópia isso é uma verdade!!!! Haja vira-latas pra fuçar essa lixarada toda. Se bem que o Cavaletti, exterminou algumas dezenas deles.Vai ver que é por isso que tem tanto lixo. Sem vira-latas, deixa o lixo acumular… Mas, e as outras traças?

  7. Realmente a cidade está um horror de lixo e buraco, até quando ficaremos assim? Aonde os nossos impostos são empregados? O meu conjunto só tem mato e buraco,também o Estado recapea as ruas, a Águas do Amazonas, e Amazonas Energia e sem mais lá o que? vem e fura tudo de novo. Será que esse povo não podem dialogar e definir metas de trabalho em comum acordo?

  8. A V. Exa. Sr. Serafim Corea, com relação ao comentario no site, quero lhe parabenizar em primeiro lugar por estar mostrando à população amazonense, do real abandono pela qual esta passando a nossa cidade. pessoas mal informadas faziam criticas absurdas á sua administração pessoas estas que não tem desernimento logico, de como se administra uma cidade. mesmo assim o Sr. mostrava interesse por resolver na medida do possivel os problemas mas graves da nossa cidade que por sinal eram muitas começando pelo grave problema do abastecimento de agua, e a recuperação de muitas ruas esburacadas herança esta deixada pelas administrações anteriores. mesmo assim ela não estava do jeito que ela se encontra em completo abandono e sem sequer a esperança de serem recuperadas a curto prazo. sera que a população esta conformada com toda essa situação ou será que eles se sentem co-culpádos pela má administração atual da nossa cidade, por terem votado na pessoa errada, eles nao podem culpar o Sr. pela real cituação pela qual hoje a nossa cidade esta passando, mesmo porque V. Exa. herdou ela como se encontrava em total abandono, como esta na atualidade. na sua administração a Manaus Facil Funcionava hoje nao fuciona mas, e as ruas da nossa cidade estam cada vez pior bairros enteiros encontram-se abandonadas e nossas autoridades nao estam nem ahi estam preocupados na proxima eleição na maior cara de pau se disendo salvadores da patria eles sombam da cara do eleitor porque não sabem votar, mas nem todo mundo é burro tem muitas pessoas que analizamos os politicos serios da nossa cidade que tem compromisso com a população, e que se preocupam pelos interesses de nossa cidade como é V. Exa. a cidade de manaus espera que V. exa. seja candidato a Governador porque meu voto e de toda minha familia sera para o senhor.
    Atentamente

    Gil Vicente
    Bairro: Amazonino Mendes

  9. Certamente, o “esquecimento” do lixo nas esquinas foi proposital…
    Primeiro tentou dizer que o valor da taxa já estava incluso no IPTU. Não colou! 150 não pode estar dentro de 60.
    Agora, cria o fato, pra ver nascer a necessidade…
    Só não combinou com o secretário de limpeza pública… Deve acreditar q ele não é assim tão importante na administração…
    Tá morto mesmo…
    Coitado!

  10. Fico pensando no jogo do Flamengo. Muitos urubus.

    Uma administração hexacampeã em ser leniente, mentecapta e corrupta.

    O lixo nas ruas é o retrato desses atuais gestores.

    Viva o povo manauara ! Viva os urubus !

    Que venha a Copa do Mundo, pois não faltará urubus para mostrar nosso cuidado com o meio ambiente.

    Aliás deveria ser um indicador: IUV – Índice de Urubus Voando.

    O grande problema não são os que voam. É os que sentam do outro lado da mesa da PMM.

  11. É serafim, agora as pessoas estão vendo realmente quem é o Amazonino.
    Não está fazendo nada pela a cidade, e pouca se importa com a população.
    O povo tem que ser esperto, pois ele vai querer se candidatar novamente.
    Abrem o olho gente!

  12. Além de “Prefeito Jacamim ” (só inaugura obra dos outros), será agraciado com o ” Troféu Sugismundo “. Quanta incompetência desta administração.

  13. Amigos, o lixo é apenas uma situação pequena diante da situação da água no São José. O Amazonino pediu votos neste bairro e disse ao povo que iria resolver o problema. Infelizmente, o povo acreditou nessa mentira e jogou fora os tubos que nosso querido Serafim JÁ estava colocando no bairro.

  14. Bem lembrado, Eduardo!!!

    Duas grandes obras ecologicamente corretas da administração Serafim. O aterro sanitário e o corredor ecológico do Mindú. Quanto ao corredor do Mindú, Amazonino irá transformá-lo em “Marginal do Mindú”, nos mesmos moldes da do Tietê.

    Bem, vindo de ser que em 1986 prometeu dar a cada “caboco” hinterlandino uma motosserra, não é de se espantar construir uma Marginal.

    Elias Abensur

  15. Serafim, a administração deste atual prefeito dá nojo!!!! aliás, eu sinto asco toda vez que ouço ou vejo ele falando!!! me dá engulhos!!!

    VOLTA SARAFA!!!

  16. feliz 2010 a todos. Meu filho de 08 anos pediu para irmos a Ponta Negra para ver o Papai noel, e atendi. Quando cheguei que decepção parecia uma cidade fantasma, e pergunto para onde foi tanto dinheiro para fazer o reveillon, será que estava naqueles saco de lixo que estavam enfeitando o centro de manaus, ou estam enterrando nas ruas de Manaus pois a cidade é só buraco,isso mostra o que um saco de rancho que dura uns 15 dias,e 20L de gazolina que dura horas, o estrago que faz com a cidade! Te amo Manaus espero acordar desse pesdelo.

Comments are closed.