Zé Dirceu: Os fins não justificam os meios

 

Está atualizado, na seção Artigos do blog, o novo artigo do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat. A seguir, um trecho:

Não vou abrir mão de denunciar e exigir uma apuração independente de toda atuação do delegado Protógenes Queiroz, do juiz Fausto De Sanctis e do procurador Rodrigo Grandis, ainda que correndo o risco de ser mal compreendido, e até mesmo de ser de novo acusado injustamente de cumplicidade com Daniel Dantas. Não abro porque, para mim o que está em jogo é a democracia, o Estado de Direito e os princípios pelos quais lutamos sempre: o respeito à presunção da inocência, ao devido processo legal, ao direito de defesa e à lei, igual para todos, mas lei.Faço-o, porque não podemos, em hipótese alguma, aceitar que os fins justificam os meios. Não podemos aceitar que para investigar, processar e condenar Daniel Dantas ou qualquer outro cidadão, tudo seja permitido, inclusive violar a lei e praticar todo tipo de ilegalidades.

9 thoughts on “Zé Dirceu: Os fins não justificam os meios

  1. “Os fins não justificam os meios ..”
    A frase é no mínimo cínica dita pelo chefe do Mensalão…

  2. Que moral tem esse cidadão, faz parte do governo mais corrupto e corrompido de nossa história. O PT perdeu suas ideologias e sua luta hoje é apenas para se manter agarrados nas tetas gordas, levando propagandas enganosas e ludibriando os eleitores com programas assistencialista e imediatista que tanto abominavam.

  3. Se ele fosse tivesse um programa de televisão em Manaus este seria o de maior IBOPE.

    40 forever

    kkkkkkkkkkkkk

  4. É um direito do ex-Ministro requerer investigação sobre a conduta de alguém que, aparentemente, dispõe de informações que podem incriminá-lo.
    Não está em causa, note-se, a veracidade das informações. Estão em causa os procedimentos adotados para obtê-las.
    Daniel Dantas, José Dirceu e outros não estão dizendo que não fizeram isso ou aquilo. Sequer estão dizendo que não há prova de que tenham feito. Dizem, apenas e tão somente, que mesmo que tenham feito, as provas foram obtidas de modo ilegal. Logo, não podem ser usadas contra eles.
    Creio que a todos os que lutam pela Democracia cabe torcer para que as informações levantadas por Protógenes, reunidas em peça acusatória por Grandis e analisadas por de Sanctis tenham sido obtidas legalmente.
    Caso contrário, veremos indivíduos acusados de graves crimes, com provas que parecem ser robustas, escapando de serem julgados pela Justiça e propalando seu compromisso com a democracia.
    Não nos iludamos: a grande saída para os acusados é a extinção dos processos, é evitar, a todo custo, o julgamento.

  5. COMPLETANDO O DITADO POPULAR DO EDSON:

    “DIRCEU CALADO JÁ ESTÁ ERRADO. SÓ JÁ ESTÁ MAL ACOMPANHADO”.

    CONCORDO COM TUDO O QUE O MEU QUERIDO MARCELO SERÁFICO ESCREVEU.

  6. José Dirceu? Cara de madeira, esse merece um vidro de peroba para passar na cara de pau dele, não tem nem nunca teve moral para denunciar ninguém calado ainda esta errado é um sínico.

  7. Quem dera se tivessemos vários servidores públicos como o Protógenes, poderia até não resolver o problema da corrupção estatal, mas sem dúvida estaríamos num país mais “limpo” e mais justo.

Comments are closed.