Marina impôs a “Agenda Verde”

marinaalinesquerdaCom a sua leveza e tranqüilidade, a senadora Marina Silva, com dois gestos – saída do PT e filiação ao PV para ser candidata à Presidente – desarrumou o projeto de plebiscito ao invés de eleição e impôs aos demais candidatos que eles aderissem à agenda “verde”.

Agora todos se preocupam em falar em meio ambiente, desenvolvimento sustentável, mudanças climáticas. A preocupação maior vem de parte da candidata Dilma Roussef, conhecida pelas suas posições contrárias às de Marina e com quem trombou diversas vezes dentro do próprio Governo quando as duas eram ministras.

A preocupação é tanta que o Presidente Lula designou a Ministra Dilma para chefiar a delegação brasileira à Copenhague na Conferência sobre o Clima da Organização das Nações Unidas numa tentativa de passar um verniz “verde” na sua candidata.

Além de tudo Marina tem um traço marcante: a sua classe. Quando perguntada sobre a nova postura dos outros, respondeu: “Espero que todas as candidaturas fiquem verdes e queira Deus mais verdes do que eu”.

Essa é a Marina.

4 thoughts on “Marina impôs a “Agenda Verde”

  1. Marina é ótima candidata e acima de tudo engrandece a disputa pela eleição presidencial. Mas acho que a sua candidatura joga a vitória nas mãos de Serra, porque ela tira votos de Dilma, ao contrário de Ciro que tira do governador paulista.

  2. Hoje, meio ambiente e sustentabilidade são palavras doces na boca de todo mundo, principalmente dos políticos brasileiros. Só não podemos esquecer que o Brasil deve muito a Marina Silva essa mudança de paradigma e vai ser difícil qualquer outro candidato enfrentá-la nessa discussão, seja onde for. Os candidatos a presidência que se preparem, pois vão encontrar pela frente uma adversária preparada para qualquer debate. E o que mais preocupada desde já os seus adversários? É que vão estar diante de uma mulher de fibra, preparada e de uma história de vida bela e irretocável. Marina, morena Marina, você é orgulho de todos nós.

  3. Hoje, meio ambiente e sustentabilidade são palavras doces na boca de todo mundo, principalmente dos políticos brasileiros. Só não podemos esquecer que o Brasil deve muito a Marina Silva essa mudança de paradigma e vai ser difícil qualquer outro candidato enfrentá-la nessa discussão, seja onde for. Os candidatos a presidência que se preparem, pois vão encontrar pela frente uma adversária preparada para qualquer debate. E o que mais preocupa desde já os seus adversários? É que vão estar diante de uma mulher de fibra, preparada e de uma história de vida bela e irretocável. Marina, morena Marina, você é orgulho de todos nós.

  4. Parabéns pelo sucesso!!! Para aumentar ainda mais a participação do internauta, poderia informar os contantos mais claramente na página, como e-mail e telefone.

    Grata.

Comments are closed.