O Dia Internacional da Mulher

Hoje, oito de março, é o Dia Internacional da Mulher.

Embora entenda que dia da mulher são todos os dias, porque todo dia é dia de luta, de trabalho, de cuidar dos filhos, dos pais e da casa, oito de março é um símbolo, e nesse dia devemos render as nossas homenagens a todas as mulheres.

Neste dia sentimos saudades das mulheres que marcaram as nossas vidas e já se foram desta para outra melhor. Como a minha mãe Safira, as minhas avós Maria e Diamantina e as minhas tias Emilia, Esmeralda, Ilza e Judith.

Dia para lembrar das professoras, desde o tempo do Grupo Escolar Barão do Rio Branco até à Universidade, e a importância delas na vida de cada um.

Momento para agradecer a convivência fraterna das primas Ana, Dina, Loló, Felícia, Fátima, Dora, Lourdinha, Tomázia………

Oportunidade da alegria do convívio com a Lydia, companheira de quarenta anos, do qual resultaram o Rafael, o Marcelo e a Daniela, filha amada que me deu a Ana Clara e o Gabriel, e esse outro filho que é o David; da Dona Izabel, sogra querida; da Bibi, irmã sempre solidária; da Cleuse, cunhada estimada; da Nely, que deu a mim, ao Marcelo e a todos nós, o Lucas, alegria de todos; da tia Fernanda, que luta o bom combate.

Dia para agradecer o empenho e a dedicação das mulheres que trabalharam comigo na Prefeitura desde aquelas do alto escalão como a Arminda, a Cristiane, a Deuza, a Etelvina, a Isabela, a Eunice, a Gina, a Ivanilde, a Kátia Vallina, a Izanete, as Lúcias Cordeiro e Ramos, a Luciana, a Odenir, a Paula, a Rita, a Rosemara, a Rossana, a Sheila, a Soraya, a Suely até as mais humildes garis que mantendo as ruas limpas fizeram o melhor pela cidade.

Dia para lembrar de colegas de trabalho como a chefe Yole, a Neyde, a Almecinda, a Dona Eneida, a Nazaré, a Ana Lúcia, a Isabella, a Lytha, a Anelise, a Josefa, a Maria Elizia, Mary Elbe que ao longo do tempo me aturaram.

Dia para o muito obrigado a quem cuida da minha saúde, e da saúde dos meus, como a Dra. Sonia, a Dra. Nora Ney, a Carol, a Bia, a Francisca, a Lourdimar, a Jane, a Nazaré, enfim , todas as Marias e Clarices como diz a canção.

Dia para agradecer a Deus a convivência sempre amiga e solidária de tantas mulheres como a Conceição, a Chiquinha, a Izane, a Leila, a Silvia…………

Dia, enfim, de agradecer a todas as mulheres por tudo de bom que fazem para que a vida de todos nós seja equilibrada e melhor.

O meu abraço fraterno a todas, sem exceção, com homenagem especial a minha tia Maria, símbolo de luta e de resistência às dificuldades que as vezes a vida nos impõe.

Clique aqui e saiba por que oito de março é o Dia Internacional da Mulher.

Nota: No post em relação ao Dia Internacional da Mulher, ocorreu uma falha de digitação de minha parte. Não constou o nome da Professora Kátia Vallina, pessoa dedicada ao trabalho e à causa da educação como poucas que conheci ao longo da vida. Sem desmerecer as demais, foi uma das que mais se dedicou a melhorar a educação em nossa cidade. A ela, as minhas desculpas e as minhas homenagens.

8 thoughts on “O Dia Internacional da Mulher

  1. Agradeço sensibilizada em nome de todas as Marias e Mulheres de Manaus, e outras mais de qualquer planeta
    Valeu!!

  2. Que esta data seja marcada por reflexões de valorização e importãncia desta que não podemos viver sem elas: MULHER.
    PARABÉNS PELO SEU DIA.
    Daniel costa.

  3. Parabens pela homenagem as mulheres. Aproveito para lembrar-lhe da Professora Katia Valina que tambem integrava o grupo de mulheres de alto escalão na sua gestão!

  4. Querido Prefeito,
    Tenho um enorme orgulho de ter participado de sua equipe de trabalho. Muito obrigada pela oportunidade. Que Deus em sua grandiosidade ilumine e proteja sempre seu caminho.

  5. Prezado Sarafa,
    Como mulher e parte integrante da sua equipe durante os quatro anos de sua maravilhosa gestão, agradeço a homenagem ao nosso dia.
    Obrigada e que Deus lhe abençoe sempre!

  6. Ocorreu uma falha de digitação de minha parte. Um erro pelo qual peço desculpas de público a Professora Kátia Valina, uma das pessoas mais dedicadas ao trabalho e à educação que conheci ao longo da minha vida. Já está sendo reparado no texto e feito devido registro.

  7. Serafim
    assino embaixo a homenagem que presta às mulheres. E parabéns pelo blog, sério, confiável e certeiro.

  8. Serafim,
    Foi com grande honra que participei de sua administração.
    Obrigada pela homenagem a nós, mulheres!!!
    Estou gostando das materias do seu blog.
    Parabens!!!

Comments are closed.