A importância da Zona Franca de Manaus para o crescimento do país

Fonte: portal.tcu.gov.br

TCU e Correio Braziliense promovem seminário para debater o planejamento com os novos governantes do Amazonas e do Brasil visando o desenvolvimento do Estado

Amanhã (11) acontecerá no auditório do edifício sede do Tribunal de Contas da União, seminário sobre a importância da Zona Franca de Manaus para o crescimento do país. O evento, com abertura às 9h, reunirá autoridades de todo o país e especialistas para discutir sobre o tema. O presidente do TCU, José Mucio Monteiro, participará da abertura do seminário e o ministro Bruno Dantas será um dos debatedores no primeiro painel.

A Zona Franca de Manaus (ZFM) é uma área de livre comércio de importação e exportação e de incentivos fiscais especiais, estabelecida com a finalidade de criar no interior da Amazônia um centro industrial, comercial e agropecuário dotado de condições econômicas que permitam seu desenvolvimento.

O objetivo é alinhar o planejamento com os novos governantes do Amazonas e do Brasil visando o desenvolvimento do Estado e, principalmente, a desburocratização do setor industrial.

O evento é uma realização da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT) em parceria com o Correio Braziliense e conta com o apoio do TCU e do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial. As inscrições podem ser feitas através do link https://www.correiobraziliense.com.br/seminariozfm/