Blog do Sarafa completa 10 anos. Veja como tudo começou.

Por Serafim Corrêa

No dia 1º de janeiro de 2009, após quatro anos de dedicação integral à difícil missão que é administrar Manaus, passei o cargo ao meu sucessor e no dia seguinte viajei juntamente com a Lydia em férias para um descanso de dez dias.

Quando retornei havia um bombardeio contra mim: “Serafim quebrou a Prefeitura” bradavam os que me sucederam. Demonstrando pouco conhecimento da contabilidade pública procuravam vender uma imagem de uma “terra arrasada”. Comecei a rebater, mas, fora do poder, o meu espaço não era o mesmo.

Tomei duas decisões: a primeira, retomar meu curso de Direito e a segunda, montar um Blog, espaço através do qual me defenderia rápida e imediatamente dos ataques.

Foi assim que no dia 28.02.2009 foi ao ar o Blog do Sarafa, sendo este o meu primeiro post:

A partir daí os ataques eram rebatidos e desmontados no mesmo dia, na mesma hora. Protocolei pedido no MP e TCE para que examinassem e dissessem se havia algo de errado em minhas contas. E que examinassem os últimos anos e comparassem os balanços de cada administração, em especial no quesito endividamento. Eu conhecia e tinha em meu poder os balanços dos anos em que meu sucessor havia sido prefeito. Portanto, não havia o que temer.

A cada ataque, um contra ataque. Tudo isso ficou para trás. Minhas contas foram aprovadas à unanimidade. Página virada, mas o Blog do Sarafa continuou e hoje completa dez anos.

Eu só tenho a agradecer a todos vocês que me dão a honra da leitura diária deste espaço que é plural, mas, por óbvio, divulga preponderantemente as minhas opiniões e as matérias que abordam a minha atuação parlamentar e política.

Amigos, muito obrigado por tudo. Vamos em frente!