Serafim Corrêa indica Desembargador Lupercino Filho para a Medalha do Mérito Legislativo. 

O desembargador Lupercino de Sá Nogueira Filho receberá a comenda da Ordem do Mérito Legislativo, nesta quinta-feira, (13), no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas. A medalha é concedida a personalidades das mais variadas áreas de atuação.

Lupercino é o homenageado do deputado Serafim Corrêa. Natural de Manaus, ele graduou-se em Direito, em 1968, pela Universidade Federal do Amazonas, com especialização em Direito Público.

Sua trajetória profissional começou na advocacia criminal com atuações no Tribunal do Júri Popular. Em 1971, foi o segundo colocado no concurso público de provas e títulos para o Ministério Público do Estado do Amazonas, ingressando como promotor de justiça. No mesmo ano, foi aprovado em primeiro lugar no concurso da magistratura de Roraima para o cargo de juiz. Em 1993, ascendeu ao cargo de desembargador, onde foi presidente do tribunal de justiça e do TRE/RR. Ele também foi professor em várias instituições de ensino.

De volta ao Amazonas, exerceu os cargos de Secretário de Estado e Serviços Sociais e  de presidente do conselho penitenciário.