Serafim parabeniza Manaus pelos 349 anos

O deputado Serafim Corrêa utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para homenagear a cidade de Manaus  pela passagem de mais um aniversário, comemorado nesta quarta-feira, 24 de outubro. Serafim apresentou um vídeo com uma mensagem e imagens de Manaus para ilustrar a gratidão ao povo e o orgulho de ter nascido na capital do Amazonas.

Após a apresentação do vídeo, o deputado Sinésio Campos (PT-AM)  elogiou a iniciativa e enalteceu o trabalho de Serafim. “O senhor foi um dos melhores prefeitos de Manaus e pode falar com excelência  sobre nossa cidade. Tomara que os próximos governantes, tenham a mesma sensibilidade e tratem nossa cidade com o devido carinho. A pouca atenção dada a nossa orla, por exemplo, ainda me deixa triste. Parece que nascemos de costas para o povo, estamos de costas para o rio, quando deveríamos nos beneficiar dele. Temos uma orla tão linda e pouco explorada, além de poluída. Cito como inspiração as docas de Belém, que possuem o mesmo padrão da nossa capital. Ainda tenho a esperança que isso mude e o deputado Serafim sempre foi um entusiasta dessa ideia. O senhor é gente e sempre lutou por uma sociedade justa e digna. Que bom que foi reeleito e poderemos continuar nos encontrando.”, concluiu Sinésio.

Serafim agradeceu as palavras carinhosas. Meus avós e pais vieram da cidade de Lorosa, em Portugal, trabalhadores da construção civil, e foram contratados aqui em Manaus pelo comendador J.G. Araújo, em 1925, para fazer a fachada da Santa Casa de Misericórdia. Portanto, em 2025 fará 100 anos que eles chegaram a Manaus. Obviamente,  a família que hoje é muito grande irá comemorar essa data. Também o parabenizo deputado Sinésio, sua família chegou de Santarém, no Pará e aqui fez morada.  No fundo, somos  todos filhos do Grão-Pará e Rio Negro, que era  estado português. No Brasil  existiram três estados portugueses: o Brasil, o Maranhão e Piauí, e Grão-Pará e Rio Negro. A independência  foi proclamada no Brasil apenas, mas Grão-Pará e Rio Negro aderiu depois. Meus cumprimentos à vossa excelência, que é manauara de coração. Será uma alegria ter mais um período nesta casa discutindo questões que possam melhorar a vida dos amazonenses.