Prodam pode parar e colocar secretarias em colapso, diz Serafim Corrêa

 

O deputado Serafim Corrêa (PSB) apresentou um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), encaminhado nesta terça-feira, 15, solicitando uma reunião com o diretor-presidente da Prodam (Processamento de Dados do Amazonas S/A), Fábio Naveca, para que preste esclarecimentos sobre a crise financeira do órgão e apresente relatórios da situação administrativa,  financeira e técnica.O órgão está com equipamentos sucateados e não reajusta o salário dos funcionários há quatro anos. O quadro resulta em ameaça de greve.

“A Prodam está numa crise surreal. Tem créditos no valor de mais de R$ 30 milhões do governo do estado pelas secretarias de Saúde, Educação e  Segurança, que não transferem recursos a Prodam. Como o órgão não recebe dinheiro, não consegue se atualizar tecnologicamente e  está carente de equipamentos. Isso está levando ao sucateamento daquela que foi uma grande empresa. Depois, seus funcionários estão há quatro anos sem reajuste. Apresentei um requerimento ao presidente Fábio Naveca para que nos explique todo esse imbróglio”, explicou o líder do PSB.

A Prodam é vinculada, administrativamente, à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e é responsável pela conexão de internet dos órgãos públicos, delegacias, escolas e hospitais, além do processamento de impostos e folha de pagamento.

“Os funcionários da Prodam anunciaram greve na semana passada e podem paralisar suas atividades, que são essenciais  para o estado”, concluiu Serafim Corrêa.

Texto: Luana Dávila

Foto: Marcelo Araújo