Curso de Biblioteconomia da UFAM é homenageado na Assembleia

O deputado Serafim Corrêa (PSB-AM) prestou homenagem ao curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), durante Sessão Especial no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quinta-feira, 01 de dezembro de 2017.

Serafim Corrêa, autor da propositura, destacou os 50 anos do curso que foi o pioneiro em sua área no Amazonas. “A importância do curso de biblioteconomia é histórica. Vale lembrar que, com a evolução, nossas bibliotecas são em sua maioria, virtuais. Nossos alunos podem buscar conhecimentos das mais diversas formas por meio da rede mundial de computadores. Como todas as profissões, os profissionais da área estão se aperfeiçoando para atender as necessidades do mercado. É com muita alegria que fui o autor dessa proposta, como um reconhecimento aos que brindam nossa sociedade com tanta dedicação”, enfatizou.

Para o reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sílvio Puga, agradeceu a homenagem. “Para a UFAM é muito importante esse reconhecimento externo. É por meio de ações como esta, que a sociedade passa a valorizar ainda mais o trabalho dos bibliotecários. Agradeço ao deputado pela homenagem”, concluiu.