Serafim participa de reunião com vereadores do AM leva Cartilha da Transparência

O deputado Serafim Corrêa (PSB) participou do lançamento da fundação da União dos Vereadores do Estado do Amazonas (UVEAM), entidade presidida pelo vereador Álvaro Campelo (PP), na manhã desta sexta-feira,15, na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O objetivo da UVEM é reunir os 708 vereadores e vereadoras do Amazonas para interação e troca de experiência dos mesmos.

“Cumprimento o vereador Álvaro Campelo pela iniciativa da UVEAM. É importante ter esse diágolo em aberto”, disse Serafim.

O parlamentar distribuiu exemplares da Cartilha da Transparência, Controle Social e Cidadania para vereadores e outras lideranças presentes no evento, além da própria população.

“A Cartilha é um manual que orienta tanto os prefeitos do interior, vereadores, como o próprio cidadão a ter conhecimento dos recursos dos governos federal e estadual que entram nas contas dos municípios do Amazonas. É importante essa fiscalização e fico feliz por ter interesse e aceitação positiva da população. Todos os meses fazemos um balanço atualizado desses recursos que são disponibilizados através do meu aplicativo “, finalizou o deputado.

A versão digital da Cartilha da Transparência, Controle Social e Cidadania está disponível para download em smartphones e tablets que utilizam o sistema operacional Android (Google Play) e para iPhones e iPades (iTunes/iOS).

Texto: Luana Dávilla