Serafim Corrêa pede urgência na implantação da CPI do Diesel no transporte público

O deputado Serafim Corrêa (PSB) solicitou na manhã desta quarta-feira, 19, ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSD), urgência na implantação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) — de iniciativa do deputado José Ricardo (PT) — para investigar o desvio de diesel no transporte público em Manaus.

“É uma questão simples e objetiva: as empresas de transporte coletivo compravam uma determinada quantidade de óleo diesel para rodar a frota. A partir do momento que esse incentivo foi retirado, essa quantidade de combustível foi reduzida entre 20 mil a 15 mil litros por dia. Isso não tem explicação. Não foi descoberta nenhuma tecnologia para o ônibus trafegar com menos combustível, se a mesma frota está rodando com menos óleo diesel”.

Segundo o parlamentar, só há duas possibilidades: ou havia um desvio ou diminuíram o número de ônibus circulando. “Nós precisamos ter uma resposta. Entendo que todos nós (deputados), que votamos a favor da retirada do subsídio do Imposto Sobre  Circulação de Mercadorias e Serviços  (ICMS), fomos enganados de uma certa forma, como foram enganados os Executivos Estadual e Municipal. Esse é um assunto que interessa a todos nós e precisa ser esclarecido. Peço urgência na tramitação  e na definição dessa questão”, finalizou Serafim.

Texto: Assessoria do Deputado