Serafim Corrêa destaca importância da Páscoa e seu verdadeiro sentido aos cristãos

Ao tratar sobre a festividade considerada mais importante para a religião cristã, a Páscoa, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (1º), destacou a importância da data, ressaltando que a reflexão sobre a morte e ressurreição de Jesus Cristo deve prevalecer o consumismo exacerbado.

O parlamentar destacou a Campanha da Fraternidade 2015, com o Tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade com o lema “Eu vim para servir”, apontando que a igreja teve suas crises profundas, mas hoje caminha a passos largos rumo à modernidade, visando ficar contemporânea com seu tempo. “É nessa direção que caminha a Igreja Católica, com todo respeito a todas as religiões, inclusive aqueles que professam alguma fé no ser superior”, mencionou.

Na opinião de Serafim Corrêa, se faz necessário aproveitar a Páscoa para refletir sobre a sociedade injusta que vivemos e sobre aquilo que cada um pode fazer para ajudar. “Todos nós podemos contribuir”, afirmou.

Texto: Assessoria da Aleam