Serafim Corrêa defende que TRE precisa votar decisão do juiz Délcio Santos

Parlamentar declarou que o pleno do tribunal precisa se reunir e julgar a decisão do juiz eleitoral

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (31), o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) defendeu que o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) precisa se reunir e julgar a decisão do juiz eleitoral Délcio Santos que, no último dia 24 de março, que concedeu liminar suspendendo a diplomação e posse de Raimundo Magalhães  (PRB) na Prefeitura de Coari, o segundo colocado nas eleições.

A decisão do magistrado se deu em função do pedido cautelar do processo em que partidos da coligação que elegeu Adail Pinheiro pedem a anulação dos votos do terceiro colocado no pleito de 2012, o candidato Arnaldo Mitouso. “Se o pleno do TRE entender que há razão na decisão do juiz Délcio vai justificar. Se entender que não, também vai dizer os motivos”, avaliou o parlamentar.

Serafim Corrêa não vê sentido politizar essa decisão e fazer disso um ‘cavalo de batalha’. “Eu caminho em outra direção, com todo o respeito por aqueles que não concordam comigo, mas essa decisão cabe ao tribunal resolver”, frisou.

Texto: Assessoria da Aleam