Serafim Corrêa pede detalhamento de declarações de deputados para evitar efeito Geni

Parlamentar propôs o detalhamento dos dados das declarações de bens dos deputados, no Portal da Transparência

Comentando da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), manchete do jornal A Crítica “Transparência genérica da Ale”, durante o pequeno expediente desta segunda-feira (30), o líder do PSB deputado Serafim Corrêa propôs à Mesa Diretora e à presidência da Casa que providencie o detalhamento de todos os dados das declarações de bens dos deputados, no Portal da Transparência, a fim de não deixar nenhuma dúvida e evitar que o parlamento continue a ser a “Geni” da história.

“Vamos detalhar, mostrar que ninguém tem nada a esconder, vamos fazer exatamente igual à Câmara dos Deputados. Se não temos nada a esconder, vamos expor e diminuir qualquer espaço para que nós continuemos a fazer o papel da Geni”, disse Serafim, referindo-se à música de Chico Buarque “Geni e o Zepelin”, onde uma prostituta vive sendo agredida física e moralmente pela sociedade.

Outra questão abordada pelo líder do PSB se refere à indústria da invasão na periferia da cidade de Manaus. Mostrando fotos de uma invasão que está sendo feita no Distrito Industrial 2, onde a Suframa, por motivo da penúria em que vive, teve de retirar a segurança da área, Serafim apontou a grande quantidade de carros que pertencem aos líderes da invasão. “Nessa invasão os pobres entram só como massa de manobra, por trás deles tem donos de lojas de material de construção, que fazem a ocupação para depois poderem negociar a área”, disse.

Lembrando que se trata de terras federais, o deputado Serafim Corrêa chamou a atenção do Ministério Público Federal (MPF), segundo ele “sempre tão cioso das suas obrigações”, afirmando que “é hora de agir, já que existe um caso concreto de agressão a uma propriedade federal, que também é uma área de preservação federal e não vejo nenhum órgão federal se mexer”. Serafim lamentou ainda que as invasões desorganizem a cidade, e disse que quando foi prefeito combateu as invasões de terras em Manaus.

Texto: Assessoria do Deputado