Serafim Corrêa faz desagravo ao Poder Legislativo por equívoco de comunitários

Parlamentar disse que os comunitários deveriam ter ido ou à Câmara Municipal ou à prefeitura, procurar uma solução

O líder do PSB, deputado Serafim Corrêa (PSB), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante o Pequeno Expediente desta quarta-feira (18), para fazer um desagravo ao Poder Legislativo e aos seus membros, quanto à notícia divulgada como manchete no jornal A Crítica, sobre o suposto não atendimento pelos deputados, a comunitários que procuraram a Casa para tratar de um assunto referente à disputa de um campo de futebol.

Dirigindo-se com todo o respeito aos manifestantes, que segundo ele têm o direito legítimo de se manifestar, o deputado Serafim Corrêa lembrou que “eles vieram à Casa errada já que a disputa é por um campo de futebol de propriedade da prefeitura de Manaus”. Assim sendo, os comunitários deveriam ter ido ou à Câmara Municipal ou à prefeitura, procurar uma solução. “Todos nós recebemos sempre e conversamos com todos”, disse, mas lembrou que já havia uma audiência pública marcada e era impossível cancelar uma e fazer outra.

Aniversários

O deputado Serafim Corrêa também homenageou os 30 anos do jornal Diário do Amazonas, ocorrido no dia 15 deste mês, cumprimentando o proprietário Cassiano Anunciação e informando que apresentou uma moção de parabenização que já foi aprovada. Outro homenageado por ele é o ex-deputado estadual Mário Diogo de Melo, representante de Boca do Acre, que completou 102 anos, e já foi homenageado pela Assembleia Legislativa no seu centenário.

Serafim Corrêa apelou ainda ao prefeito Ribamar Beleza no sentido de contratar um advogado para representar o município no processo que corre na Justiça Federal, relativo à desapropriação de área da Aeronáutica no município de Barcelos, para a construção de um aeroporto, onde moram cerca de 700 famílias. Segundo ele, o juiz Ricardo Salles teve a sensibilidade de suspender a execução da sentença, para se fazer uma nova audiência buscando uma conciliação, onde deverá estar presente o advogado de Barcelos.

Texto: Assessoria da Aleam