Serafim Corrêa apela ao TSE para evitar caos político em Coari

Deputado apelou ao tribunal para que acelere o processo e evite o que classifica como o aprofundamento do caos

O deputado Serafim Corrêa (PSB) foi a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (10), para falar sobre a crise no município de Coari, no interior do Amazonas. O parlamentar mostrou-se preocupado com a demora do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em publicar o acórdão, o que causa instabilidade política no município.

“A imprensa de hoje, noticia a renúncia do vice-prefeito do município de Coari, permitindo com isso, que seu irmão, o presidente da Câmara de vereadores assuma. Todos sabem que no ano passado, o TSE cassou tanto o prefeito quanto o vice, só que devido a não publicação do acórdão, essa decisão não vale. No meu entendimento, a grande responsabilidade do que está acontecendo em Coari é de muitos, aí incluído o TSE. Temos que ter a coragem de dizer isso. Não é possível que um ministro com 200 assessores, leve tanto tempo para redigir um acórdão”, disse Serafim.

Ele reiterou o apelo ao TSE para que acelere esse processo e evite o que classifica como o aprofundamento do caos. “A tendência é que o quadro crítico de tensão em Coari se agrave. Se nada for feito, imediatamente, tudo o que acontecer naquele município será de responsabilidade de muitos, mas principalmente do Tribunal Superior Eleitoral”.

Serafim encerrou o pronunciamento no Pequeno Expediente, da Assembleia, dizendo que há uma tentativa clara de se criar uma confusão jurídica em torno do assunto e que pode beneficiar o ex-prefeito Adail Pinheiro. “Quem paga por tudo isso é o povo de Coari, que não merece essa falta de responsabilidade”.

Texto: Assessoria do Deputado