Janot arquiva investigação contra Romário.

Recebi do Romário e publico abaixo:

A justiça tarda, mas não falha!
Essa velha máxima cai como uma luva no dia de hoje, quando acabo de receber a informação de que o Ministério Público Federal, na pessoa do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, arquivou a investigação que apurava se eu havia mantido recursos no exterior, conforme foi publicado na revista “Veja”, em 2015.

Antes de pedir o arquivamento da investigação, Janot acionou as autoridades suíças, com um pedido de cooperação ao Ministério Público da Confederação Helvética. Os suíços, então, notificaram o banco BSI e receberam as seguintes informações:
– Não há relações bancárias entre mim e o BSI
– O número da conta é inexistente
– O extrato bancário publicado pela revista é falso
Depois de dois anos, encerra-se aqui mais um longo capítulo dessas calúnias criminosas que inventam contra mim. Não só colocando em xeque a minha idoneidade, como me acusando de ter cometido crimes de evasão de divisas, falsidade ideológica eleitoral e lavagem de dinheiro. Já disse uma vez e vou continuar repetindo: Eu não finjo ser decente e direito, eu sou. E estou provando mais uma vez.

Nada do que o Ministério Público concluiu é novidade para mim, nem para muitos de vocês que receberam, não só minhas explicações, como o documento do banco já desmentindo a informação da Veja. Outros não acreditaram, resta agora aceitar a resposta final da uma investigação idônea e independente realizada pelo Procurador-Geral da República.

A revista Veja e a todos os envolvidos nessa mentira criminosa, lembro a velha máxima: a justiça vai chegar para vocês também!

O documento completo do MP está no meu site: http://www.romario.org/news/all/janot-arquiva-investigacao-sobre-suposta-conta-de-romario-na-suica-fatos-inveridicos/