Lealdade

Marcus Barros, ao tomar posse como Secretário de Governo
Marcus Barros, ao tomar posse como Secretário de Governo

Na difícil missão de administrar Manaus contei com a colaboração de muitas pessoas. Sou grato a todos, até porque não teria sido possível alcançar os êxitos que obtivemos de forma isolada. E como a cada dia que passa, os acertos estão se tornando mais evidentes, devo reiterar que sozinho, sem a colaboração de todos, não teria conseguido fazer nada.

Dentre tantos companheiros que me auxiliaram, ressalto a dedicação, o empenho, a solidariedade, e, sobretudo, a lealdade do Marcus Barros.

Entrou no governo num momento difícil, deu tudo de si em prol da administração e quando íamos para o julgamento das urnas, já tendo contra nós alguns que participaram do Governo, ele, mais do que nunca, foi solidário e leal.

Ainda hoje paga por isso, pela sua lealdade. E quando isso acontece, reitero daqui, deste espaço, que sou grato a ele por tudo o que fez à frente da Secretaria de Governo da minha administração.

Os seus gestos, as suas atitudes, são motivo de orgulho para todos nós que com ele convivemos no dia a dia e servem de exemplo às novas gerações.

20 thoughts on “Lealdade

  1. O Marcus Barros é um grande homem, ser digno, honesto e sincero não é pra qualquer um. Serafim Hoje vc sabe quem foram os seus aliados e amigos leais a vc. Marcus Barros permaneça do jeito que vc é, é pela falta ética e de lealdade que a política hoje está tão desmoralizada e os nossos dirigentes tão desacreditados. Um abraço

  2. Os petistas locais não entendem o que é lealdade, Sarafa.
    Tipo,sério!!!!!!!
    Olha aí, vão fazer oposição agora ao inapto prefeito! Não receberam os cargos que queriam,né?
    Na sua gestão, mamaram o que puderam e comos os perfeitos judas que são te largaram na mão.
    E engraçado como sustentam isso, fazendo ataques pessoais a tua figura.
    No mínimo limitador para militantes de esquerda, pq afinal, eu posso achar isso e aquilo de ti, mas tb posso ser inteligente o suficiente [mais que um asno] para entender que vc fazia uma gestão mto melhor que tdas as outras passadas, quase de excelência se for comparar.
    Pra mim a postura do Marcus Barros e do Jorge Guimarães foram corretas. Ainda mais pq eles seguiram o coração deles, eles sabiam que havia risco de não reeleição. Deus me livre de ter que sentar no colo do capeta por um cargo meia boca aturando humilhação e perseguição dessa corja que vai afundar Manaus.

  3. Sr Serafim,
    Se vocês governantes prezam tanto a nova geração, por que não deixar que ela seja mais presente nas secretarias? Já dizia minha falecida avó que os mais sábios são os mais velhos , mas do que adianta ser jovem e nao ter responsabilidades? Não é hora de apostar as fichas na nossa geração? Sei que seria pedir muito para o sr inovar na sua proxima gestão mas, seria um bom começo.

  4. VOTEI EM VOSSA SENHORIA,QUANDO O SENHOR FOI ELEITO,MAS SINTO EM TER TIDO QUE MUDAR MEU VOTO,NAO POR VOSSA PESSOA MAS POR ALGUNS QUE LHE CERCAVAM, E Q SO LHE TROXERAM ANTIPATIA PELA SUA PESSOA,NO CASO AQUELES QUE ADMINISTRAVAM A SEMAGA , NO CASO SENHOR FABIO ALBUQUERQUE O “FABINHO“ QUE DESTACOU,ALGUNS DE SEUS AMIGOS PARA CARGOS DE ADMISNISTRADOR DE MERCADOS E FEIRAS.UM MONTE DE VAGABUNDOS QUE PASSAVAM O DIA TODO SEM FAZER NADA.DURANTE TODO O SEU MANDATO TIVEMOS QUE CONVIVER COM ESSES ALOPRADOS DESPREPARADOS.EQUE ATE DINHEIRO DA COMISSAO GESTORA ELES PARTICIPAVAM. EU OS DENUNCIEI, MAS EM VAO.POIS TODOS ERAM AMIGOS .UMAPENA TODA A MINHA FAMILIA VOTPOU CONTRA O SENHOR ,NAO PELA SUA PESSOA, MAS PARA VER FORA DA PREFEITURA ESSES CORRPTOS APADRINHADOS.

  5. Serafim, Marcus foi leal ao seu partido (dele) e aos seus companheiros (dele). Fez política do PT dentro de sua administração e rifou companheiros seus de primeira hora, para gerenciar um política à moda antiga. Pena que o conceito de lealdade é relativo. Um abraço. Jailton.

  6. Eu entendo como é isso, mas a gnt precisa ter responsabilidade de maneira geral.
    Eu entendo a revolta.
    Em todas as secretarias tinha gnt ruim, que no fim trabalhou contra o Serafim.
    Mas agora tem gnt pior.
    Pq nem administrar para o povo eles sabem!
    Vc vê, todas as irresponsabilidades dessa gestão errante atingem a população inteira.
    E não esqueçam, o sr.Inapto é mancumunado com 95% dos vereados que vcs tb elegeram.

  7. Registro neste espaço minha solidariedade ao Prof. Marcus Barros. Trabalhei com ela nos últimos anos de Governo porta-a-porta. Tivemos muitas lutas e muitas vitórias. Espero que um dia alguns tenham que “DESCANTAR” o verso.

  8. Um pratido que tenta aniquilar um homem com o Prof. marcos esse partido esta com seus dias de falencia. quero deixar aqui toda a minha admiração e respeito a este homem publico. O depudato Sinesio se lambuzou com o poder deveria respeitar um homem que teve a coragem de dispotar uma elição cara a cara com o boto que é uma lenda viva no imaginario popular e politico deste estado e não fez vergonha. tá com medo Sinesio?

  9. SERAFIM,

    O Marcus Barros é um grande companheiro, assim como o Jorge Guimarães e Rita Bacuri. Se depender do meu voto eles já estão filiados ao PSB.

  10. Sarafa, lembro de um dia no cursinho pré vestibular do Camões, em que o Sr. Marcus Barros entrou na sala onde me encontrava recebendo aula de química orgânica, e o mesmo por alguns minutos, em tom de brincadeira deu uma aula show, não me esqueço! Na época ele não ganhou para o Senado, mas o meu voto ele ganhou!

    Grande homem esse Marcus Barros!!

    Parabens Sarafa por esse comentário!

    Volta logo!!!

  11. Prezado Sr. Serafim Corrêa, o senhor foi desleal com o PDT, aliado de primeira hora, nunca agradeçeu o esforço da militância, o seu caso de amor não é com siglas e sim pessoas (casta superior).. Foi assim com o senador falecido Perez – Marcus Barros…

    Um filiado tem deveres partidários, Marcus Barros poderia optar pela licença partidária, não fez, é infiel!

    Ele não estava defendendo o seu pequeno governo, estava defendo seus próprios interesses. Penso que a punição foi micro.

    O PSB puniu o deputado estadual Josué Filho – peso e medidas diferentes. Marcus Barros pode?

  12. Dizem que a GRATIDÃO é uma das maiores virtudes do ser humano.
    Com este seu gesto de reconhecimento ao Marcos Barros você Serafim assume mais uma qualidade inerente à sua vida de ser humano e de homem publico.
    A LEALDADE é irmã gemea da gratidão e um homem de carater grandioso como o Marcos não pode se deixar avaliar por um partido irremediavelmente decadente ou por um anão da politica baré.
    Marcos Barros o que posso te sugerir neste momento é deixar o PT e suas mazelas e seus escandalos e suas incoerências, e se abrigar em uma legenda que te dê o apoio necessário para colocar em prática suas ideias brilhantes e seu exemplo invejável de homem publico.
    O Amazonas precisa e deve muito a vc.

  13. O Problema José Garcia, é que existe uma grande diferença em você mudar suas ideologias, e o partido mudar suas ideologias. É o que acontece com o PT e o PCdoB do Amazonas, que desviaram-se da ideologia a favor do trabalhador para seguirem a ideologia do poder ao dinheiro. Ou seja, Marcus Barros prefere continuar lutando pelos ideais um dia praticados pelo PT. O mesmo acontece com o Vereador Marcelo Ramos no PCdoB, que bate de frente com o seu partido, que um dia liderado por Vanessa e Eron “hoje desviados daquela ideologia”, também lutavam pela ética na política.

    Então comparar o porque dos motivos em que Marcus Barros e o Sr. Josué Filho, foram afastados de seus partidos é no mínimo incoerente.

    Josué Filho, esse sim foi afastado por defender seus próprios interesses, pois o mesmo se afastou das ideologias do partido, e não o partido que mudou suas opiniões, entendeu???

    Sarafa, volta logo!!!

  14. Zé, até eu agiria como o Marcus Barros. Quase que me filiava ao PT, antes mesmo do Lula ganhar. Graças a Deus não cometi esse erro.
    Teria me arrependido, ou mesmo teria sido expulso por não concordar com o andamento dessa quadrilha disfarçada de partido, que não se difere dos outros em nada.

  15. Quando o Partido dos Trabalhadores apoiou Serafim Correa no 2º Turno das eleições de 2006 e passou a fazer parte do seu governo, havia uma perspectiva de se fazer uma administração nova, baseada no diálogo democrático com a sociedade, transparência e respeito aos partidos da base aliada e a busca pela resolução dos graves problemas que assolavam Manaus à época.
    Serafim Correa não cumpriu nenhum desses pressupostos. Fez uma administração pífia, subordinada às vontades do “filhotismo” que permeia a política local, voltando as costas aos movimentos sociais, rendendo-se aos empresários de transportes coletivos e à Águas do Amazonas e deixando as periferias à própria sorte. Nem buracos de ruas conseguiu tapar. Resultou: tirou o pijama do Amazonino por sua própria culpa, por seu uma administração incompetente, rejeitada pela população de Manaus
    Parcelas diferenciadas de pensamentos no interior do PT acharam que o projeto Serafim havia expirado, que não atendera as expectativas e por isso, após diversas discussões internas, em que teses diferentes foram contrapostas (candidatura própria ou não, aliança com A ou B). Venceu a tese da candidatura própria em Encontro democrático, representativo de todo o partido na capital e a candidatura do deputado Praciano em prévias em que participou o conjunto dos filiados de Manaus. Todos os punidos por infidelidade partidária participaram desse processo, inclusive o professor Marcus Barros, Rita Bacuri e Jorge Guimarães, que faziam parte do primeiro escalão do governo Serafim. Estes preferiram ignorar a decisão partidária, majoritária e tirada democraticamente em instâncias apropriadas, não se desligaram ou se licenciaram do partido e, de maneira acintosa, pública e descarada fizeram campanha por uma candidatura que não era a do partido ao qual são filiados.
    O PT, tampouco os seus filiados, desconhecem ou omitem a currículo do professor Marcus Barros e a sua contribuição para construção do partido no estado do Amazonas. Tampouco o PT e o conjunto dos seus filiados desconhecem a falta grave que o professor Marcus Barros cometeu ao ser infiel a um Estatuto que ele jurou cumprir. Não esquecemos, tampouco que, uma semana antes do 1º turno, Marcus deu uma entrevista em que mente, ao afirmar que a candidatura do PT não pra valer.
    Apesar de vários comentários de pessoas que desconhecem a democracia interna do PT, que, inclusive, odeiam o PT, quando decidimos por uma estratégia eleitoral, seja ela qual for, desde que decidida pelo conjunto dos militantes, todos os filiados devem seguir a orientação partidária, pois a democracia interna e o respeito às decisões partidárias são a base de sustentação do Partido dos Trabalhadores, pois um partido político deve ter comando e unidade, senão perde o sentido.

  16. Serafim, votei em vc e voto novamente com certeza! Considero vc uma pessoa de carater, um politico limpo sem mascaras este é meu ponto de vista em relação a sua pessoa. Parabéns pela adm. da prefeitura de manaus e obrigado pelos beneficios dispensados aos estudantes (passe estudantil, temporal e etc) que o cara de pau do atual prefeito fez o possivel para retirar.

Comments are closed.