Governo Lula, refém do PMDB

Só agora está caindo a ficha do PT e do Governo Lula. Daqui pra frente o governo é refém do PMDB e tudo que quiser aprovar na Câmara ou no Senado terá que negociar.

Na semana passada o PMDB queria o comando do Fundo Real Grandeza com patrimônio de seis bilhões e quinhentos milhões. Quando estava quase colocando a mão na massa, o próprio Presidente Lula, diante da pressão dos trabalhadores de Furnas que temem pelas suas futuras aposentadorias e ameaçavam entrar em greve, interveio e impediu que o fato se consumasse. Resposta do PMDB: CPI dos Fundos de Previdência.

E lá se foi para o Congresso o Ministro José Múcio apagar o incêndio. Evitou a CPI, mas assistiu manobra para que não fosse votada a MP nº. 449. E mais uma semana sem votação no Congresso.

No Senado, sob o comando do Senador Renan Calheiros(PMDB), o ex-Presidente e agora Senador Fernando Collor(PTB) derrotou a Senadora Ideli Salvati(PT) na eleição para a presidência da Comissão de Infraestrutura que vai acompanhar as obras do PAC pelo Brasil afora.

Vai ser interessante essa dupla Dilma-Collor.

2 thoughts on “Governo Lula, refém do PMDB

  1. Sarafa, parabéns pelo seu blog! Fico feliz em saber que posso acompanhar a vida política de meu país, por meio de um blog escrito por alguém sério, coerente e criterioso como você. O jornalismo amazonense e a sociedade agradecem.

  2. Prefeito Serafim, eu nunca pensei na minha vida que em algum momento da minha existencia eu iria celebrar esta vitoria do Color contra o PT( Ideli), isto é uma prova de que Deus não dorme e que em politica tudo é realmente possivel. Daqui do meu canto contabilizei todas as traições do Lula contra voce, quando prefeito da nossa adorada Manaus, sei que a derrota da Ideli é um sinal patognomônico da futura derrota da Dilma e por tabela do Lula, sei que um dia ainda direi finalmente foi feita justiça ao Serafa, abraços e boa sorte,
    Len

Comments are closed.