Faltam remédios: Pra resolver o problema, retiram as placas

Um dos graves problemas que encontrei quando cheguei à Prefeitura de Manaus foi a falta de um programa que garantisse principalmente aos menos favorecidos os remédios necessários ao respectivo tratamento.

Começamos pelo concurso público selecionando e nomeando farmacêuticos. Depois foi montado o programa REMÉDIO FÁCIL pelos novos profissionais. Feita a licitação, adquiridos os remédios, alugado o armazém, montada a estrutura de distribuição o programa foi lançado.

E mês após mês foi atendendo mais pessoas chegando ao número de 270.000 atendimentos em um único mês. Hipertensos e diabéticos, que todos os dias têm que tomar captopril e metformina, eram os que mais procuravam o programa. Todos os meses, só com essas duas doenças, eram atendidas 120.000 pessoas.

Este programa, o REMÉDIO FÁCIL, deu a Manaus o maior prêmio do Conselho Federal de Farmácia que recebi em nome de todos os profissionais da saúde, começando pelo Dr. Jesus Pinheiro e terminando pelo mais humilde dos Agentes Comunitários de Saúde.

Quando saí da Prefeitura deixei 40 milhões de unidades de medicamentos. Enquanto durou o estoque que deixei não faltaram remédios, mas desde o mês passado que faltam medicamentos.

O programa REMÉDIO FÁCIL funcionava plenamente. Mandei afixar nas paredes de todas as unidades de saúde uma placa com o nome dos 62 remédios e os telefones para reclamação. Veja a foto acima.

Pois bem. Hoje não tem remédio nas unidades de saúde do município.

E sabem o que eles estão fazendo?

Ao invés de comprarem remédios para a população, recolheram as placas.

Isso é trabalhar contra a vida das pessoas.

E onde andam os programas de televisão que totalizavam sete horas por dia em quatro canais de televisão e sempre cobravam tudo da Prefeitura?

Comeram abiu verde?

É o que parece.

10 thoughts on “Faltam remédios: Pra resolver o problema, retiram as placas

  1. Fico muito triste Serafim por constatar diariamente na Unidade que trabalho na SEMSA isso que vc escreve e com muita propriedade.
    Quanto esforço e quanta dedicação de toda uma equipe que vc comandava para agora ver esse belissimo programa virar poeira nas mãos de pessoas descomprometidas com a saúde e o bem estar da porção mais pobre da população que depende irremediavelmente ( sem trocadilhos) dos medicamentos essenciais.
    E não é só medicamento: falta material de limpeza, faltam produtos para saúde, faltam insumos para laboratório, faltam profissionais e técnicos para os quadros das unidades.
    Falta inclusive seriedade e espirito publico nesses agentes da enganação promotores do escárnio para com os mais pobres.
    E a midia caladinha, caladinha!

  2. Serafim, você invariavelmente voltará a um cargo executivo. Só não pode cometer o mesmo erro da próxima vez. Você perdeu uma eleição por conta de buracos nas ruas. Isso é inadmissível.

    #Volta Sarafa #Fora Amazonino

  3. Verdade seja dita, Amazonino quer acabar com tudo que foi criado pelo Serafim. É esperar para o povo não esquecer dessa vez. Ou fazer de tudo para lembra-los, afinal, por causa do povo que não lê jornal, todo o resto paga.

  4. Serafin,
    O seu Blog esta superinteressante uma verdadeiera prestacao de servicos. Leio daqui de Houston, TX

  5. E esse é o prefeito eleito de Manaus.
    Cara sem honra e sem palavra.
    Não apenas falta remédio, como hj os funcionários chegam a hora que querem, vão embora a hora que der na telha e ainda se recusam a atender a população.

  6. Boa Tarde,

    Gostaria de falar de limpeza publica. Ontem de noite chegando no meu condominio, no conjunto adrianopolis, me deparei com os laranjinhas da semulsp limpando a rua principal do conjunto. Entrei no meu condominio e solicitei ao vigia que pedisse pra eles entrarem no condominio para limparem tambem, já que assim como o conjunto, esta cheio de mato.Então depois de 10 minutos recebo a resposta: eles não estavam limpando o conjunto que esta totalmente cheio de matos e sujeiras, mas somente a rua principal do conjunto, rua essa que passa o transito da paraiba. Infelizmente voltamos a epoca do governo da MAQUIAGEM!! Quer dizer que só os moradores da rua principal tem o direito a limpeza publica, e o resto?!

  7. Isso é pura verdade o amazonino tá boicotando a saúde pública, sou enfermeiro do saúde da familia e desde janeiro não recebemos remédios, na minha unidade falta remedio para os programas de hipertensão e diabetes o povo ta morrendo, se tiver 3 tipos de remedios na ubs é muito, esse mês de junho não recebemos nada, nem material para curativos isso é um absurdo!!!!!!!!!

  8. É muita e compromisso com os eleitores dele… E olha que a comissao de licitaçao da SEMSA dobrou o valor antes pago pelo sr. Serafim.
    Como pode ter dinheiro para aumentar salarios e nao te-lo para comprar remedios????
    QUE VERGONHA!!!!!
    Mas esse é o velho jeito de governas dos caciques amazonenses…

  9. caro amigo Serafim, é a vontade do povo, afinal democarcia é isso?
    a imprensa escrita, falada e televisionada vê que a cidade está sem administrador, sem gestor, sem responsável, a população de Manaus é muito submissa a esse tipo de problema, não há reclamação nos programas que antes tinham seu tribunal para julgar todos, agora não se fala em mais nada.
    os problemas parecem que sumiram, acabaram, afinal o que todos temem em revelar a verdade?
    será que o Abelha(amazonino), tem todos no bolso?
    De conclusão poucos foram os políticos que resolveram os problemas da cidade, você teve coragem, solucionou e procurou minimizar problemas de séculos, afinal para que serve os vereadores que não tomam decisão em nada?
    questões que o tempo ensiste em responder mas o povo continua teimando em não ver e acreditar.
    abraços.
    Fábio Machado

  10. E a midia caladinha, caladinha!

    Marcação de consulta nas casinhas.
    Colocaram uma linha de tel para marcação de consulta – passei ontem o dia todo tentando marcar, mas o número da central de marcação não funciona há dias, enquanto isso, os exames e encaminhamentos já somam mais de 100!!
    Pode.

Comments are closed.