José Seráfico lança novo livro.

As casas que moram em mim é a mais recente obra de José Seráfico. Invertendo o sentido que se dá às relações entre o morador e a habitação, o autor discorre sobre as relações sociais estabelecidas entre as pessoas, ao longo de décadas. As moradias são apenas pretexto para os comentários capazes de apresentar ao leitor os costumes, relações sociais, festas populares e outras manifestações próprias das cidades, em diversos períodos.

No texto, o autor lembra as diversas casas por onde passou, para tratar da vizinhança, das brincadeiras de criança, dos dramas pessoais vividos ou sabidos em cada momento, sob cada teto. Sem negar comentários e outras considerações, em que mostra sua maneira de ver o mundo e as pessoas que o habitam.

Também retalhos da história podem ser pinçados nas páginas de As casas que moram em mim. Acontecimentos protagonizados pelo autor, mas não apenas por ele. Num certo sentido, o livro integra uma trilogia, de que Memórias talvez precoces (Editora CEJUP, Belém, PA, 1995), é inaugural. A segunda obra, editada pela Editora da Amazônia, é Mais um pedaço (Manaus, Editora da Amazônia, 2013).

Agora, o autor prepara o lançamento de As casas…, a ocorrer no próximo dia 27, no Paço da Liberdade, a partir das 19:00.

Contato: 99164-3281; 3658-4258; 3658-3931. E-mail: jserafico@uol.com.br