Manaus, provável subsede da Copa do Mundo

Está previsto para o próximo dia 20 o anúncio das 12 cidades brasileiras que vão sediar a Copa do Mundo em 2014. Manaus disputa com Belém e Rio Branco. Analisando friamente, Manaus tem melhores condições do que as outras duas cidades, no entanto, a decisão está fora do nosso alcance e tudo o que poderia ser feito, já foi.

Se for confirmada a nossa escolha, não será a primeira vez. Os mais velhos, dentre os quais me incluo, lembram que em 1972 Manaus foi sede do Grupo 3 da Mini Copa do Mundo que reuniu Bolívia, Iugoslávia, Paraguai, Peru e Venezuela.

Éramos uma cidade pequena, onde todos se conheciam. No jogo Iugoslávia e Paraguai, um comentarista de uma rádio local empolgou-se e no intervalo falou:

” se o técnico da Iugoslávia estiver me ouvindo, no segundo tempo ele vem com o Petkovic entrando pela esquerda e o Stankovic caindo pelo centro…”

Um torcedor das cadeiras que estava ouvindo o rádio de pilha, virando-se para as cabines, gritou : ” Fulano, se ele tiver te ouvindo,não tá te entendendo. Ele não fala português.”

2 thoughts on “Manaus, provável subsede da Copa do Mundo

  1. Depois de 36 anos finalmente a America do sul será sede uma copa do mundo.
    Já o presidente da FIFA Joseph Blatter, disse que o pais não tinha nenhum estádio em condições de sediar a copa do mundo. mais o presidente Luis Inácio lula da silva,disse que o Brasil teria uma liberação de verbas para construir 12 novos estádios ate 2014.
    Poxa engraçado nesses anos de governo ele não conseguiu liberar muitas verbas para saúde,educação e etc…..decepcionante!!!
    O pior e se o amazonas ganharcomo uma das sedes,e acham que irão ganhar(contando com o ovo) tem político por aqui que quer desviar verbas para outras obras,tipo vila olímpica de Manaus,veja o absurdo:irão implodir a área da piscina e do atletismo etc…
    Poxa será que realmente prescisa disso?
    Seria bom uma grande reformar porque realmente La esta muito abandonado,mas…seriao caso de destruir tudo?
    E os atletas? Iriam ficar 1 ano sem treinar?
    Isso se for um ano……um caso a se pensar.

  2. Cara Luciana, a pista de atletismo e as piscinas não serão demolidas, entretanto, as quadras cobertas serão e nesse espaço de tempo como ficarão as atividades das outras modalidades esportivas como voleibol, futsal e handebol visto que em Manaus não possuímos nenhum ginásio esportivo em condições de realizar competições esportivas. Temos um grande elefante branco ao lado do estádio Vivaldo Lima que somente serve para shows de rock, reuniões religiosas e etc. Os nossos governantes com mania de grandeza constroem essas aberrações sem nenhum conhecimento da realidade do esporte em nossa Capital. O pior de tudo é saber que pretendem demolir o Vivaldão e construir um novo estádio por 400 milhões de reais e com verba pública. Vai ser mais um elefante branco, já que não existe futebol profissional em nosso estado. A grande verdade é que vai acontecer o mesmo que aconteceu no PAN do Rio de Janeiro, o seja, muito desvio de verba pública. Manaus não têm condições nenhuma de sediar uma sub-sede de uma Copa do Mundo de futebol. Só com muita politicalha isso será realizado. Posso ficar a noite toda escrevendo sobre esse assunto, infelizmente são poucas pessoas que pensam dessa forma, mas esse é o Brasil. De Gaulle tinha razão.

Comments are closed.