Osires Lopes de Azevedo Filho

Osires Lopes de Azevedo Filho, ex-Secretário da Receita Federal, faleceu em Brasília aos 69 anos vítima de um acidente vascular cerebral. Já estava aposentado e atuava como advogado em causas tributárias nos Conselhos de Contribuintes e tribunais superiores.

Personalidade forte, dedicado ao trabalho, era amigo de seus amigos. A perda de um filho três anos atrás lhe causou forte depressão.

Convivi com ele durante quase trinta anos e registro o meu pesar pelo seu falecimento. Sentimentos à Malvina, sua esposa, e nossa colega, bem como aos demais familiares.

Descansa em paz, amigo.

3 thoughts on “Osires Lopes de Azevedo Filho

  1. Dr. Osires foi um grande brasileiro. De fato, a morte de seu filho, que seguia os passos do pai no brilhantismo como jurista, foi um golpe que pai nenhum merece.
    Dr. Osires combateu o bom combate. Nossos sinceros sentimentos à família e a seus amigos próximos.

  2. O Brasil acaba de perder, com a morte de Osires Lopes de Azevedo Filho, um dos seus mais honrados homens públicos e um dos seus maiores tributaristas.O conheci pessoalmente quando êle visitava o Recife para fazer conferência na Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco.Sua exposição empolgou todos os participantes que ficaram empolgados com sua competência, tirocínio e experiência.

Comments are closed.