Serafim Corrêa participa da Reunião do CAS representando a Assembleia Legislativa


O Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS), realizou nesta quinta-feira, dia 30 de abril de 2015, às 11h, a 269ª reunião ordinária do colegiado. Durante o evento, que ocorreu no auditório Floriano Pacheco, na sede da SUFRAMA, os conselheiros avaliaram uma pauta com 108 projetos, sendo 31 de implantação e 77 de ampliação, atualização e diversificação. O investimento total soma US$ 1,6 bilhão, o que possibilitará a geração de 2.438 novos empregos.

O Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul  da Assembleia Legislativa do Amazonas, Serafim Corrêa (PSB), representou a ALEAM e fez parte da mesa de honra e foi o primeiro a discursar para um auditório lotado.  “Além de extremamente importante para o destravamento da Zona Franca, esse encontro também nos remete a questões de muita relevância, como os pleitos dos servidores da Suframa, a paralisação das atividades doo CBA, o nosso centro de biotecnologia, parado por falta de investimento e vontade política. Fico muito feliz da reunião ter acontecido, como não ocorre há oito meses e que as próximas sejam breves, para que possamos destravar de vez o nosso modelo de desenvolvimento econômico, do qual dependem milhares de famílias”, salientou.
O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior (MDIC) , Ivan Ramalho, presidiu a reunião do CAS, tendo em vista o recente procedimento cirúrgico ao qual foi submetido o ministro do MDIC, Armando Monteiro, que garantiu a manutenção de incentivos e elogiou a administração do superintendente interino do órgão, Gustavo Igrejas. O ministro não anunciou o nome de um possível substituto no cargo de superintendente.
Para Gustavo Igrejas, os projetos apresentados demonstram que o interesse dos investidores no Polo Industrial de Manaus continua forte. “É importante ressaltar que, mesmo com as mudanças no cronograma de reuniões do CAS, nenhum projeto deixou de ser aprovado, haja vista a prerrogativa que o superintendente tem de aprovas os assuntos mais urgentes”, finalizou.
Também participaram do evento, o governador do Amazonas, José Melo, o senador Omar Aziz e os deputados Pauderney Avelino e Silas Câmara.