Serafim Corrêa e Sérgio Fontes falam sobre invasões no Distrito Industrial 2

O deputado Serafim Corrêa (PSB) voltou a falar, na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira, 23 de abril de 2015, sobre as invasões na área do Distrito Industrial 2, pertencente à Superintendência  da Zona Franca de Manaus (Suframa), que, mesmo depois de uma reintegração de posse no último dia 16 de abril, voltou a ser ocupada.

“A invasão ocorre em terrenos que já foram vendidos para empresas que serão instaladas no Distrito 2 e a terrenos de propriedade da autarquia. Na sequencia, a Justiça determinou a retirada dessas pessoas, que, com todo respeito, servem de “massa de manobra” para grileiros que estão por trás delas. No local, foi montado um grande esquema de segurança e elas foram retiradas. Desde então, as empresas começaram a tomar conta da área, ou seja, erguem, durante o dia,  cercas e outras estruturas a fim de que possa acabar com  o problema, mas durante a noite, os invasores voltam e derrubam tudo”, disse.

“O meu receio é de que, na ausência do Estado e do aparelho policial, para garantir a decisão da Justiça, isso possa virar um confronto sangrento. Faço um apelo às autoridades para que sejam tomadas as devidas medidas de segurança para evitar um problema maior”, apelou.

“As mesmas pessoas que invadiram terras na década de 1990 em Manaus, são as mesmas pessoas que continuam invadindo terras nos anos 2000. É um problema crônico. Nós temos essas pessoas identificadas e, como o senhor bem colocou, é necessário levar aos tribunais essas lideranças. A operação da Suframa, que é não é uma atribuição da segurança pública do Estado, porque se tratam de terras federais, foi bem sucedida. Enquanto a Justiça Federal necessitar  do nosso trabalho, nós estaremos à disposição”, respondeu o titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Sergio Fontes.

Cidade Nova

O deputado Serafim Correa também lembrou o aniversário do bairro Cidade Nova, que nesta data, 23 de abril, completa 34 anos.

“Hoje, faz 34 anos que a Cidade Nova foi inaugurada. Hoje, é o maior bairro de Manaus: com o maior número de habitantes e de empresas. Minhas homenagens ao ex-governador José Lindoso, seu fundador, e meus parabéns ao bairro Cidade Nova.