Durante manifestação, bombeiros atendem a pedidos e resgatam periquitos presos em palmeiras

De ACRITICA.COM, por LUANA CARVALHO:

O resgate aconteceu por volta das 18h. A corporação usou viaturas ABT-24  AR25 (auto escada  mecânica) para alcançar as palmeiras. Durante a tarde, vários manifestantes solicitaram que os bombeiros realizassem o resgate dos periquitos que ainda estavam presos nas telas.

Auto Escada Mecânica foi usada pelos Bombeiros para o resgate das aves Auto Escada Mecânica foi usada pelos Bombeiros para o resgate das aves (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

CONFIRA IMAGENS / ASSISTA AO VÍDEO

O Corpo de Bombeiros resgatou vários periquitos mortos e debilitados de dentro das telas de proteção que envolvem as palmeiras, localizadas na frente do condomínio de luxo Efhigênio Salles, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul, durante manifestação contra a morte de mais de 200 aves, no fim da tarde deste sábado (29).

O resgate aconteceu por volta das 18h. A corporação usou viaturas ABT-24  AR25 (a “Auto Escada Mecânica”) para alcançar as palmeiras. Em pelo menos duas árvores, as telas foram abertas para evitar futuros incidentes. Durante a tarde, vários manifestantes solicitaram que os bombeiros fossem ao local para realizar o resgate dos periquitos que ainda estavam presos nas telas. Os animais debilitados foram levados para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheira, na zona leste.

Foto: Waldir Adriano/TV A Crítica

A manifestação começou às 15h e reuniu cerca de 250 pessoas. O protesto foi marcado pela Facebook e contou com a presença de manifestante de diferentes idades e bairros da cidade, além de membros de Organizações Não-Governamentais (ONGs) de proteção animal. Apesar da lentidão que o ato causou ao tráfego de veículos no local, a manifestação recebeu apoio dos motoristas.

COMENTÁRIO MEU: Não há nenhuma razão que justifique essas telas que nunca deveriam ter sido admitidas em uma via pública. Como o que ficou para trás não tem solução, é hora de retirá-las imediatamente. Com a palavra os órgãos competentes.