Presidente do TJAM participa de reinauguração do TRT

Do site do TJAM:

A solenidade contou com a presença do presidente do Superior Tribunal do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen


Na manhã desta sexta-feira (21), a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo participou da reinauguração do prédio do Tribunal Regional do Trabalho 11ª Região, localizado no bairro Praça 14 de Janeiro.

Ainda na solenidade, estiveram presentes o presidente do TRT, desembargador David Alves de Mello Júnior; o ministro Antônio José de Barros Levenhagen, presidente do Superior Tribunal do Trabalho e presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Fabíola Bessa Salmito Lima, procuradora-chefe substituta do Ministério Público do Trabalho da 11ª Região.

Logo no início da solenidade, a presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo foi convidada a hastear a bandeira do Amazonas ao som do Hino Nacional, devidamente acompanhada dos representantes do TST, TRT e MPT. Após este momento, o arcebispo auxiliar de Manaus, Dom Mário Antônio da Silva fez a benção do prédio.

O processo de recuperação do prédio, que sofreu grave incêndio em 2008, levou 6 anos e custou, segundo informações do próprio presidente R$ 20 milhões. “Vocês não podem imaginar a alegria que nós estamos sentindo neste momento. A emoção é muito grande não apenas para mim, mas para todos aqueles que fazem parte desta importante Corte. Muitos foram os obstáculos, mas conseguimos vencer esta batalha”, disse o desembargador David Mello Júnior.

A sede do TRT conta com oito andares e, juntamente com está reforma, ganhou 14 gabinetes, quatro plenários, rampas e banheiros especiais para pessoas com deficiência e 80 câmeras de segurança. “Não podemos deixar de lembrar que agora, contamos com uma bandeira oficial e estamos preparando o nosso próprio hino que ainda não chegou na fase de audição. É tempo de comemorar”, finalizou.

O evento terminou nas primeiras horas da tarde da sexta-feira, com um pequeno coquetel para os convidados.