O começo do fim da TV analógica

Hoje à meia noite as redes de TV nos Estados Unidos deixarão de transmitir o sinal analógico. A partir de amanhã somente o sinal digital será transmitido. Dos 112 milhões de aparelhos lá existentes, 2 milhões e 800 mil são analógicos e não captarão nenhum sinal a partir de amanhã.
O prazo inicial venceu em fevereiro, mas foi prorrogado porque existiam cinco milhões e oitocentos milhões de aparelhos. Em quatro meses foram substituídos, e/ou adequados através do conversor, três milhões.
Os maiores prejudicados pela medida são os negros e os hispânicos que compõem a maioria dos proprietários desses aparelhos. É prevista uma agressiva campanha de vendas para alcançar esse mercado oferecendo-lhe o conversor que permite usar o mesmo aparelho adequado e com isso ter acesso a mais moderna tecnologia.
No Brasil, o desligamento está previsto para 2016, mas os avanços tecnológicos e o barateamento do preço dos conversores podem, na prática, antecipar esses prazos.

One thought on “O começo do fim da TV analógica

  1. Sarafa,

    Você sabe o que vão fazer com esse lixo tecnológico? Será que eles mandarão tudo para o continente africano como uma “ajudinha” ?

Comments are closed.