Coordenador Nacional da Campanha LGBT de Marina Silva se reunirá com PSB e Rede em Manaus

Nesta terça-feira (16), Otávio Oliveira coordenador da Campanha Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) de Marina Silva (PSB), estará reunido com os militantes do Partido Socialista Brasileiro e da Rede Sustentabilidade, para orientar a militância sobre o posicionamento dos mesmos em relação aos ataques que a candidata a presidência da República vem sofrendo nas redes sociais, principalmente, por parte do PT e PMDB, por conta do seu plano de governo para o seguimento. Um dos pontos polêmicos é o Projeto de Lei Complementar (PLC-122) que criminaliza a homofobia e não foi contemplado no seu Plano de Governo. “Esse PLC foi arquivado no Congresso, portanto deixa de existir, não é que Marina tenha retirado”, esclareceu Oliveira. O posicionamento da candidata em relação à união civil ou o casamento igualitário homoafetivo é  outro ponto a ser abordado na conversa com a militância.

De acordo com o coordenador que também é secretário do movimento da Executiva Nacional do PSB. Marina é uma pessoa tranquila e equilibrada sobre os temas do seguimento. “Sempre converso com Marina e afirmo que ela  nos trata com muito carinho e respeito, inclusive ela tem colaboradores LGBT’s. Não é porque ela é evangélica que é uma pessoa radical, ao contrário, Marina mesmo diz que vai ser presidente para todas as pessoas e não aceitará a discriminação em seu mandato.  Ela entende a necessidade do reconhecimento da união civil homoafetiva e o compromisso dela é com a qualidade de vida de todos os brasileiros”, enfatizou.

Região Norte

Manaus é o terceiro estado a receber a visita do coordenador da Campanha LGBT de Marina. O primeiro foi o Acre e depois Belém. De Manaus Oliveira percorrerá  Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro. “No Acre o resultado foi dentro do esperado. Orientarmos e conversamos com a militância sobre os  argumento de defesa de Marina. Em Belém fizemos inclusive um ato público na praça da República e aqui em Manaus os membro do movimento LGBT participaram, neste fim de semana de um bandeiraço no Eldorado”, disse.

Em Manaus, segundo Sidney Nunes que é o coordenador do Movimento LGBT do PSB Estadual a expectativa é tomar um novo rumo diante de tanta polêmica.  “Esclarecer a real situação da Marina junto ao seguimento LGBT é fundamento para conseguir levantar esse programa de governo dela para benefício do movimento é o que queremos”, disse.

Serviço:

O quê: Coordenador da Campanha LGBT de Marina Silva se reunirá com PSB e Rede em Manaus

Contato: Sidney Nunes (92) 9436-0033 – coordenador do Movimento LGBT/PSB Estadual

Horário: 9h às 12h

Local: República Real, Av. Djalma Batista, 705, sentido bairro cento, após a Comepi.