MP-AM faz eleição para a escolha do novo PGJ

Do site do MP-AM:

O Ministério Público do Estado do Amazonas realizou nesta sexta-feira, 12 de setembro de 2014, a eleição para a formação de lista tríplice para o cargo de Procurador Geral de Justiça, biênio 2014/2016. O pleito ocorreu até às 16h na sede do MP. O voto foi facultativo com 165 membros aptos a votar e 151 compareceram ao auditório Gebes Medeiros. A comissão eleitoral foi presidida pelo PGJ, Francisco Cruz. Dez candidatos concorreram ao cargo.

Após a apuração, os mais votados foram: Carlos Fábio Braga Monteiro (74 votos), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior (56 votos) e Paulo Stélio Sabbá Guimarães (49 votos). O Procurador Geral levará, em mãos, a lista tríplice ao governador José Melo, que terá 15 dias para escolher o novo chefe do MP-AM.

Os demais candidatos obtiveram a seguinte votação: Jussara Maria Pordeus e Silva (43 votos), José Hamilton Saraiva dos Santos (41 votos), Silvana Nobre de Lima Cabral (38 votos), Otávio de Souza Gomes (36 votos), Géber Mafra Rocha (25 votos),  Kátia Maria Araújo de Oliveira (22) e João Gaspar (20).

Ao final dos trabalhos Francisco Cruz, parabenizou todos os participantes afirmando que “não há vencidos nem vencedores. O grande vitorioso é o Ministério Público”.