Marcelo Serafim se diz contra o aborto e redução da maioridade penal

Do d24am:

Marcelo Serafim foi o primeiro dos candidatos ao Senado a ser entrevistado no DEZ na TV. Foto: Eraldo Lopes

Manaus – Primeiro dos candidatos ao Senado a ser entrevistado no quadro ‘Sabatina’, do programa DEZ na TV, o candidato do PSB, Marcelo Serafim, declarou-se contrário ao aborto e à redução da maioridade penal, além de dizer ser favorável à união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas contra o casamento.

Questionado sobre os temas polêmicos, Marcelo Serafim afirmou que seus posicionamentos, por vezes, custam votos e apoios políticos. “Tenho minhas opiniões e convicções, posso perder votos e apoios, mas preciso falar a verdade a quem me escuta”, afirmou o candidato, que atualmente é vereador e já foi deputado federal.

Marcelo afirmou ser contrário ao aborto por questões religiosas – ele é católico – e afirmou que seus eleitores conhecem seu posicionamento. Ele defendeu que haja duras penas não contra as mulheres, mas contra médicos que realizam abortos ilegais e homens que incentivam suas mulheres a fazer uso de tal prática. “Precisamos de políticas públicas de planejamento familiar, só assim faremos as mudanças que a sociedade precisa”, afirmou ele.

Sempre citando a candidata Marina Silva em suas respostas, o candidato afirmou também ser contrário à redução da maioridade penal, por entender que essa medida não vai resolver os problemas da segurança pública. “Isso vai fazer com que os bandidos coloquem crianças ainda mais jovens no mundo do crime. O que precisamos é trazer para o nosso país, propostas que resgatem nossa juventude, como a escola de tempo integral que é uma das principais propostas de governo da nossa candidata Marina Silva”, afirmou ele.

Questionado sobre a união entre pessoas do mesmo sexo, Marcelo Serafim afirmou ser favorável à união civil, mas contrário à utilização do termo casamento. “Sou contra o casamento como alguns pintam, mas não há como ser contrário à união estável.  Não podemos extirpar as pessoas da sociedade por terem uma opção sexual diferente, precisamos abraçar e amar como amamos a todos”, afirmou ele.

Sobre sua atuação no Senado Federal em caso de vitória, Marcelo Serafim afirmou que não será um senador apenas do Amazonas, mas de todo o Brasil, e tentará dar atenção especial à área da saúde – Marcelo é farmacêutico. “O Brasil massacra cobrando 30% de impostos em cima de medicamentos. Temos que dar justiça social no preço dos remédios, em países desenvolvidos cobram cerca de 8% de impostos. Tenho convicção que, chegando ao Senado, ajudarei a presidente Marina Silva a reduzir essa carga tributária”, afirmou ele.

Nesta quarta-feira, o entrevista do DEZ na TV será o candidato Francisco Praciano (PT). Na quinta-feira, será a vez de Omar Aziz (PSD). As entrevistas começam sempre às 12h50, no canal 23 da NET ou 36 da TV Aberta, e têm duração de 15 minutos.