4º Seminário Regional Programático será neste sábado (26), em Manaus

4º Seminário Regional Programático será neste sábado (26), em Manaus

Manaus, a capital do Amazonas, será a sede do 4º Seminário Regional Programático da aliança PSB-REDE-PPS- PPL, no próximo sábado, 26, promovido pela Fundação João Mangabeira (FJM). O evento, que vem sendo realizado em todas as cinco regiões do país para debater e aprofundar as Diretrizes do Programa de Governo da aliança, dessa vez abrangerá as sugestões e demandas da região Norte.

Participam dirigentes, lideranças políticas e militantes dos quatro partidos, além de intelectuais e especialistas de diversas áreas. O Seminário irá acrescentar ao documento do programa de governo as questões dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

“A região Norte é a que tem maior potencialidade de desenvolvimento no país atualmente, em função de suas riquezas naturais, daí ser muito importante que essas diversidades naturais da região possam fazer parte das políticas públicas”, destacou o primeiro secretário Nacional do PSB, Carlos Siqueira, também presidente da Fundação João Mangabeira (FJM). “Por isso, é fundamental a participação dos nortistas nesse Seminário, assim viabilizamos que as propostas de quem conhece a fundo a região sejam também abrangidas pelo programa de governo da nossa aliança”.

O presidente Nacional do PSB, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a ex-senadora e fundadora da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, estarão presentes no 4º Seminário e, a exemplo dos demais, concederão Entrevista Coletiva à imprensa após a abertura do evento. Os presidentes nacionais do PPS, Roberto Freire, e do PPL, Sérgio Rubens de Araujo Torres, também participam.

O 1º Seminário ocorreu em 22 de fevereiro em Porto Alegre (RS), para o debate e colaboração da região Sul ao Programa de Governo da aliança; o 2º foi no dia 15 de março, no Rio de Janeiro, abrangendo a região Sudeste; e o 3º, realizado em Salvador em 22 de março, coletou as sugestões e questões da região Nordeste. Cada edição reuniu mais de 1 mil pessoas, interessadas em discutir propostas e alternativas para mudar o Brasil. O 5º e último Seminário será em Brasília, no dia 17 de maio.

O evento será transmitido ao vivo pela TV João Mangabeira (www.tvjoaomangabeira.com.br), Portal PSB 40 (www.psb40.org.br) e site da Rede Sustentabilidade (www.redesustentabilidade.org.br).

Como nos demais Seminários, após o ato político da abertura os participantes serão reunidos em seis grupos de discussão, divididos entre os cinco eixos das Diretrizes do Programa de Governo e um específico para a política regional – no caso, do Norte. As conclusões serão relatadas no encerramento e contribuirão para a continuidade dos debates.

Os temas/Diretrizes a serem debatidos são os seguintes:

1 – Estado e a democracia de alta intensidade;

2 – Economia para o desenvolvimento Sustentável;

3 – Educação, Cultura e Inovação;

4 – Políticas Sociais e qualidade de vida;

5 – Novo Urbanismo e o Pacto pela vida e,

6 – Questão Regional (Norte)

SERVIÇO

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Endereço: Avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 3950, Edifício José de Jesus Lins de Albuquerque, Parque Dez – Manaus (AM)

Data: 26 de abril

Horário: Das 9 às 18h