Eduardo Campos vai participar de seminário no dia 26 em Manaus

Do d24am:

Pré-candidato do PSB percorrerá cidades com mais de 200 mil eleitores em pré-campanha.

Manaus – O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, participará, no dia 26, em Manaus, do 4º Seminário Regional Programático, por meio do qual vem debatendo o programa de governo da aliança PSB-REDE-PPS-PPL com a população de todas as cinco regiões do País. Na capital do Amazonas, ele dá prosseguimento à corrida contra o tempo para tentar se tornar mais conhecido entre os eleitores.

Na última quarta-feira, ele iniciou por Campinas (SP), viagens por cidades-polo com mais de 200 mil eleitores até o início da campanha oficial, em julho. A estratégia do partido é levar o discurso de “mudança na política” apresentado nesta segunda-feira, 14, com a confirmação da ex-ministra Marina Silva como vice da chapa da sigla, através de entrevistas nos veículos de comunicação locais, como jornais.

No dia 22, segundo o líder do PSB na Câmara, deputado federal Beto Albuquerque (RS), que é um dos coordenadores de campanha do partido, Eduardo Campos irá à Região Sul, para atos políticos em Florianópolis e Chapecó (SC) e em seguida em algumas cidades do Paraná.

O 5º e último seminário da série deve ser realizado em Brasília, possivelmente em 17 de maio. “Nossa meta é tentar até junho percorrer as 150 maiores cidades em todos os Estados, ora só com Eduardo, ora só com Marina, ou com os dois, quando possível”, informou Beto Albuquerque. “O objetivo é abrir uma abordagem e uma interação com a comunidade regional, porque uma agenda só de capital não leva a mensagem para o interior, para as cidades-polo”.

Nessa linha, Minas Gerais, o segundo maior colégio eleitoral brasileiro, atrás apenas de São Paulo, também deve ser visitada por Eduardo Campos. “Depois de concluirmos os encontros regionais que estão faltando na Região Norte e Centro-Oeste, a gente vai colocar o Eduardo na estrada. Já estamos trabalhando algumas agendas em Minas, principalmente no interior do Estado”, adiantou o deputado Júlio Delgado (MG), presidente estadual do PSB.

A previsão é que Eduardo Campos compareça no dia 3 de maio à Expozebu, uma das maiores feiras agropecuárias da região, realizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. E que participe de reunião com integrantes da legenda em Uberlândia, no dia 3, e em Belo Horizonte, no dia 5.

Um último encontro está previsto para ocorrer em Brasília, possivelmente em 17 de maio. “Nossa meta é tentar até junho percorrer as 150 maiores cidades em todos os Estados, ora só com Eduardo, ora só com Marina, ou com os dois. O objetivo é ter uma abordagem com a comunidade regional porque uma agenda só de capital não leva a mensagem para o interior, para as cidades-polo”, afirmou Beto Albuquerque.

Em Campinas, o pré-candidato disse que “está na hora de tirar as velhas raposas do poder e extinguir o fisiologismo no Brasil”. Promovido pelo diretório municipal do PSB, o ato político-cultural reuniu cerca de 400 pessoas na Casa de Portugal de Campinas, entre elas o prefeito da cidade, Jonas Donizette, eleito pelo partido.