A força do Norte

O dia 26 deste mês será uma data marcante para nossa Manaus com a vinda do pré-candidato a Presidência da República, Eduardo Campos (PSB) e a ex-senadora Marina Silva, pré-candidata a vice-presidência na chapa de Eduardo. O IV Seminário de Diretrizes Programáticas que acontecerá na Assembléia Legislativa será um evento grandioso e vai debater temas importantes para a sociedade. Nós do PSB Amazonas estamos preparando este Seminário há meses com total empenho, afinal, queremos mostrar aos dois pré-candidatos e ao Brasil a força política da Região Norte.

O Seminário vai debater cinco eixos programáticos: Estado e a democracia de alta intensidade; Economia para o desenvolvimento sustentável; Educação, cultura e inovação; Políticas sociais e qualidade de vida; Novo urbanismo e o pacto pela vida. A participação do PSB/AM, neste processo democrático é a de elaborar propostas locais de acordo com a realidade da nossa população para a melhoria da qualidade de vida dos Amazonenses. Até chegar a realização deste IV Seminário foram várias reuniões para elaborar tais propostas, entregues ao presidente da Fundação João Mangabeira (FJM/AM), Alexandre Dias que irá apresenta-las durante a realização do IV Seminário de Diretrizes Programáticas na Aleam.

Manaus receberá delegações de todo o país neste evento e o PSB/AM mostrará a Eduardo Campos e Marina Silva nosso comprometimento. A expectativa é a de que este Seminário Regional do PSB/REDE venha a ser o melhor encontro a ser realizado na nossa região, tanto pela dedicação da nossa militância quanto pela forma como vem sendo organizado. Temos que fazer a diferença e faremos neste embate entre a antiga e a nova política no nosso Estado.

Acredito que a transparência, eficiência administrativa e participação social são os três pilares deste diferencial. Sobre as eleições de 2014, temos uma meta importante, o PSB/AM vai montar uma chapa competitiva nesta campanha. Sabemos que não será uma luta fácil, mas acreditamos ser possível afinal é preciso renovar e acreditar nesta nova geração de políticos e na mudança que se faz necessária, assim mostraremos a força do Norte, a força do nosso grandioso Amazonas.

Até quinta!