Gasoduto: Novo adiamento


Operários da obra do gasoduto sobre raízes suspensas na floresta

A obra do gasoduto Coari-Manaus sofreu novo adiamento. Agora só em setembro ficará concluída. Sabe-se das complexidades dessa obra, que vara a selva e que tem seus imprevistos. Clique aqui e veja material que circula na Internet sobre algumas curiosidades da obra.

Já a obra da rede do gasoduto em Manaus que levará o gás para as usinas termoelétricas da AMAZONAS ENERGIA não tem data para a conclusão, o que significa dizer que o gás vai demorar a entrar na nossa economia.

Como se sabe, a CIGÁS, empresa que tem como sócios o baiano Carlos Suarez, o “S” da OAS, detentor da maioria das ações com direito a voto, e o Governo do Estado do Amazonas, rompeu o contrato de assentamento da rede com a construtora baiana LJA, após a Receita Federal haver aplicado pena de perdimento por irregularidades nos tubos importados pela empresa baiana.

Agora terá que haver nova licitação e vai começar tudo outra vez.

Há quem diga que se tudo correr bem o gás chega em 2011.

4 thoughts on “Gasoduto: Novo adiamento

  1. Serafim, por favor, pesquise para nós em que região foi encontrada essa árvore e de que tipo se trata. Que foto sensacional.Essa nossa Amazônia é surpreendente.

  2. É Prefeito!
    Mais uma prova de quem realmente são as tartarugas devagar quase parando…e por falar nisso… como anda a obra da tomada dágua (aquela que vai captar os dejetos da cidade) tão decantada pelo governo do estado na campanha do primeiro turno para prefeito? Eles tem que saber, que promessa é dívida e sempre será cobrada.

  3. E as obras na Torquato Tapajós para assentamento das tubulações…Vocês viram a qualidade que ficou a reconstrução asfáltica da via esquerda junto ao canteiro central?

    Não é o caso de alguem ser responsabilizado por aquele trabalho-porco?

  4. Participei desse projeto e a dificuldade de executar o mesmo foi grande, mas conseguimos.. Estamos preparado pra outro. se vc pude pesquisar novas obras no amazonas e nos enviar ficarei agradecido..

Comments are closed.