Marcelo Serafim lança a segunda edição do “Solidariedade na Folia”

Nesta segunda-feira (25), foi lançada oficialmente a segunda edição da campanha “Solidariedade na Folia” idealizada pelo vereador Marcelo Serafim (PSB). Às seis e trinta da manhã, na rotatória do Eldorado, mais de dez voluntários estiveram distribuindo o folder da ação voltada para a doação de sangue. Com o tema “Doe sangue, faça parte você também deste ato de amor” os voluntários convidaram os motoristas e pedestres que passavam pelo local. “O período do carnaval é crítico para o Hemoam devido ao alto número de acidentes principalmente no trânsito e o estoque de sangue é muito baixo, no ano passado, o “Solidariedade na Folia” foi um sucesso e resolvemos dar continuidade convidando as pessoas a doarem sangue”, disse Marcelo Serafim.

O jornaleiro Erivaldo Barbosa que trabalha, na Bola do Eldorado, achou interessante a iniciativa do parlamentar e das pessoas que distribuíam as informações no local. “É uma boa ideia porque  tem muitos acidentes e as pessoas precisam de sangue, principalmente no carnaval. A ação do vereador é para o bem de todos”, finalizou. Marcelo Serafim que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (COMSAU/CMM) é doador do Hemoam. Durante a semana, o vereador em clima carnavalesco responsável  continuará  a ir as ruas para convidar a população a doar sangue, além da Bola do Eldorado outro local que deverá  ser alvo da campanha é a Av. Constantino Nery, próximo a Arena da Amazônia e do Hemoam.

Resultados

Em 2013, a meta do Hemocentro era arrecadar neste período carnavalesco 1,5 mil bolsas de sangue. Nas redes sociais, no facebook do vereador Marcelo Serafim foram mais de 100 compartilhamentos da Ação “Solidariedade na Folia”. Um grupo de 34 pessoas do curso de Ciências da Computação da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foram ao Hemoam atendendo a campanha. “Estava no meu carro, na rotatória do Eldorado, quando o vereador Marcelo Serafim me entregou o panfleto sobre a campanha, isso me fez refletir bastante e criar coragem para fazer a doação, por este motivo, estou aqui no Hemocentro” contou a universitária Ludimila Carvalho, na época.