O golpe do sequestro por telefone

Se você receber um telefonema dizendo que o seu filho, filha, mãe, etc. foi seqüestrado e em seguida colocar para falar alguém chorando como se fosse o seu familiar, tenha cuidado porque isso é golpe.

Na verdade, quando se recebe um telefone desses, até pelo efeito surpresa, você termina achando que a “criança” ou “jovem” que falou chorando é mesmo seu familiar. No entanto, trata-se de um golpe praticado a partir de um presídio no interior de São Paulo. São presidiários que ligam e simulam a fala.

Rapidamente quem recebe a ligação se desestrutura e termina ficando sob o controle emocional dos presidiários que aí exigem a compra de cartões de telefones celulares e o depósito de valores em contas que fornecem.

Esse golpe é aplicado, digamos assim, no atacado. As ligações são feitas aleatoriamente. Algumas vezes o familiar está junto com quem recebe o telefonema. Ou então, quem recebe a ligação do seqüestro de um filho não tem filho. Em outras, no entanto, o familiar existe e está em outro lugar. Aí toca o desespero.

Nos últimos dias muitas pessoas em Manaus foram vítimas, inclusive autoridades, mas ninguém registra a ocorrência.

Se você receber um telefonema desse tipo, saiba que é um golpe.

One thought on “O golpe do sequestro por telefone

  1. Realmente Serafim isso é verdade. Há 3 semanas estava eu por volta de 9 hs, dando plantão no 18 DIP, no Novo Israel, quando meu celular tocou. Era uma chamada a cobrar de um número não identificado. Quando atendi era uma voz feminina desesperada, chorando e falando: Papai, papai, socorro fui sequestrada. Na sequência, uma voz masculina pegou o fone e disse, não se preocupe não senhor nós não vamos fazer nada com sua filha. Aí, já sabendo do golpe, DESLIGUEI. Mas, confesso que achei que era a voz da minha filha mesmo(foi o psicológico). Pra tirar a dúvida liguei pra minha esposa que me tranquilizou informando que minha filha estava dormindo no quarto dela.
    REALMENTE TODOS DEVEM ESTAR PREPARADOS PRA NÃO CAIR NO GOLPE.

Comments are closed.