Um ano de vitórias!

Por Marcelo Ramos:

Ser parlamentar exige firmeza para o dever de fiscalizar os atos de Executivo, a sabedoria para bem legislar e a habilidade para dialogar e construir consensos. É assim que tentamos construir um mandato que efetivamente represente os anseios do povo.

Chegamos ao fim de 2013 com a sensação de dever cumprido. Temos muito o que comemorar.

Na SAÚDE, aprovamos a Lei do TESTE DO CORAÇÃOZINHO, que previne cardiopatias congênitas nas nossas crianças, e conseguimos o compromisso da SUSAM de reestruturar o CENTRINHO, garantindo um tratamento digno para as crianças com lábio leporino que terão um espaço adequado no novo Hospital da Zona Norte.

Na ECONOMIA POPULAR, garantimos a redução do ICMS sobre a GASOLINA, evitando que em abril/2013 o preço chegasse a R$ 3,20, e agora, no final do ano, conseguimos a redução do ICMS da INTERNET de 30% para 20%, reduzindo assim a partir de 2014 as contas de internet, mesmo quando em combo com telefonia móvel ou TV a Cabo.

Para o INTERIOR, articulamos a redução do ICMS sobre o Querosene de aviação para empresas regionais e para taxi aéreo, o que aumentará a oferta de vôos e reduzirá os preços das passagens.

A SEGURANÇA PÚBLICA contou com a nossa intensa atuação, para garantir a convocação dos Delegados da Polícia Civil, do Cadastro de Reserva da Polícia Militar e dos concursados do Corpo de Bombeiros, além da luta permanente pela garantias dos direitos dos policiais, em especial, os praças da PM.

Na EDUCAÇÃO, lutamos intensamente pela aprovação do novo Plano de Cargos e Salários dos Professores e fizemos todos os esforços para que os direitos fossem ampliados com a garantia de vale-alimentação e vale-transporte para os professores da SEDUC.

Também fortalecemos a DEMOCRACIA E TRANSPARÊNCIA do Parlamento acabando com o VOTO SECRETO nas votações da ALE.

Tudo isso foi feito sem nos afastarmos do dever de fiscalizar os atos do Executivo, mas também sem abrir mão do diálogo com o Governo quando necessário para implementar políticas que favoreçam a população.

Presto contas do ano de 2013 e renovo com o povo do Amazonas meu compromisso de bem representá-lo em 2014.

Feliz Ano Novo!