Gazeta Mercantil acaba

Mais um tradicional jornal brasileiro chega ao final. A GAZETA MERCANTIL, da família Levy fundada em 1920 deixará de circular no próximo dia 1º. Nos últimos anos a família controladora havia alugado a sua marca, formula encontrada para que A GAZETA continuasse circulando, sendo editada por terceiros, no caso, a Companhia Brasileira de Multimídia, empresa especializada em alugar outras empresas em dificuldades e usar a marca tradicional.

Ontem, após seis anos de contrato, a CBM comunicou que não deseja mais continuar operando. O porta voz da família Levy, Luiz Fernando, anunciou que não pretende reassumir o jornal. Ele afirmou que os jornalistas não se iludissem porque o jornal acabou.

2 thoughts on “Gazeta Mercantil acaba

  1. Uma pena!
    Jornal necessário em escritórios de contadores, economistas, administradores… enfim… o fim de uma importante ferramenta técnica, que desaparece, como muitas outras coisas boas que tivemos e que foram embora.

  2. Realmente uma pena o fim da Gazeta Mercantil. Tive a oportunidade de começar a minha carreira jornalística na Unidade Regional do Amazonas, lá pelo ano 2000. Para mim foi uma escola e sentia orgulho de ter trabalhado ali, aprendendo na prática todos os conceitos do jornalismo. Que pena que nao souberam manter um jornal tao tradicional, às portas dos seus 90 anos. Isso mostra que o bom jornalismo feito por grandes e sólidas empresas está se acabando pouco a pouco e abrindo espaço para as frivolidades de folhetins de fofocas e temas banais.

Comments are closed.