Como não tem importância?

Sobre o meu artigo  “O DEVER DE ALERTAR” no qual lembrei à todos para o fato de que em 31.12.2013 vence o prazo dos incentivos fiscais da Amazônia Ocidental e por tabela o principal incentivo ao polo de concentrados da Zona Franca de Manaus, repercutido em “A CRÍTICA”  de hoje, o presidente do CIEAM, Wilson Périco disse:

“IPI naquilo que importa para o modelo Zona Franca tem uma base constitucional e está se buscando ampliar de 2013 para mais 50 anos. Se está buscando para a Amazônia Ocidental eu desconheço, para nós não tem importância.”

Para nós, quem cara pálida?

Talvez para “vós”, não, mas nós, isso tem importância, sim. Para nós que estávamos aqui antes da ZFM, estamos aqui agora e aqui vamos ficar.

E tem importância, principalmente, por que?

● – Porque vai afetar todo o interior do Amazonas, o Acre, Rondônia e Roraima, ou seja, as áreas mais pobres da nossa região;

● – Porque inviabiliza um polo relevante, e o mais vascularizado com o Brasil, que é o de concentrados e que se sustenta hoje exatamente nesses incentivos, além de anualmente ganhar prêmios, inclusive do CIEAM, pela sua contribuição à exportação da ZFM.

Como não tem importância?